sábado, 30 de junho de 2012

Escudos!




Texto: Vinicius Tacaks

Quando vamos a centros religiosos, sejam eles quais forem, sempre percebemos a presença de trabalhadores da casa que parecem dedicar sua vida toda a esse propósito.
De certa maneira, admiramos tais pessoas, nos perguntamos como é possível tanta dedicação para um único propósito. E isso pode se repetir em outras áreas de nossa vida. Um bom chefe, que sabe realizar o verdadeiro papel de um líder; um bom professor, que vê em cada aluno o seu grande potencial e sabe como trabalhar com isso; um chefe de família que sabe como exercer suas obrigações com maestria.
Com essa admiração, acabamos por ver somente esse lado bom das pessoas. Devemos sim, ter bons exemplos para nos guiar, porém, não devemos cair no engano de tornar nossos irmãos perfeitos deuses.
Todos nós temos nossos pontos fortes e fracos, e estamos juntos neste mundo, justamente para nos amarmos e aprendermos uns com os outros.
Talvez, aquela tarefa que nosso irmão encare com maestria, para ele seja algo banal, relativamente fácil, devido às suas experiências anteriores, dessa vida ou de outras.
O que devemos perceber, em nós mesmos, é quais são esses pontos, e no que devemos melhorar. Enxergando nossos pontos fortes, seremos capazes de trabalhá-los de maneira muito mais eficaz. Enxergando nossos pontos fracos, saberemos identificá-los e aprimorá-los.
Nossos pontos fracos, geralmente, se escondem atrás de escudos que criamos para as situações de nosso dia a dia. Talvez por algum trauma que passamos ou uma cicatriz que trazemos de outras existências, não nos damos a possibilidade de passar por certas situações por puro medo.
Uma decepção amorosa pode fazer com que criemos um escudo que não permita que outras pessoas se aproximem de nós. Sempre ficando com o pé atrás, não se permitindo conhecer uma nova paixão, que talvez seja a das nossas vidas.
Uma decepção no trabalho, que nos deixa sem motivação e crença em um futuro melhor, fazendo assim nos fecharmos para novas possibilidades, perdendo cada vez mais a vontade de crescer.
Infinitos são os exemplos que poderíamos citar aqui. O mais importante, contudo, é termos a coragem de identificarmos os escudos que criamos, para assim aprendermos a baixá-los e nos permitir sentir novas sensações e oportunidades.
Isso se chama Fé. Fé em nosso Pai, no futuro que escolhemos para nós mesmos.

Muita Paz!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Com Calma tudo se Resolve!



Texto: Luiz Gasparetto
Nervosismo, ansiedade, estresse. Um grande número de pessoas tem experimentado esses problemas. Se esse é seu caso, é bem provável que você esteja insegura, por enxergar a felicidade do jeito errado. Isso acontece também porque quando você percebe que está perdendo o controle da situação, começa a ficar desesperada. Talvez você tenha planejado um monte de coisas no amor, na carreira, na vida, mas não está dando conta do recado…
Você pode até chorar, desabafar um pouco e aliviar as energias negativas, mas o que funciona mesmo é confrontar a atual realidade. E para isso você precisa de CALMA. Não é com a cabeça maluca que você vai ficar bem. O primeiro passo é respirar fundo. Vamos lá, cabeça fresca! Você não vai ficar aí sofrendo, não é? Você se gosta, lembra?
Diga a si mesma: “Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou uma pessoa inteligente. Vou encontrar uma solução, sem sofrimento ou confusão”. Repita essa frase e não deixe as emoções tomarem conta de você. Quando a gente chega ao desespero, geralmente é porque as coisas já nos atormentaram por um bom tempo. Então, relaxe um pouco e se espreguice. Solte os ombros, os braços e as pernas como se estivesse se livrando do tormento. Recuse-se a sofrer.
Eu sei que você ainda não resolveu aquela situação, mas se sente melhor, não? Aliás, já reparou que há sempre uma voz dizendo: “resolva, resolva, resolva”? Essas cobranças insistem em dirigir nossas vidas. Então, dê um berro no seu interior e ordene que elas se calem! Você não é obrigada a fazer nada se não quiser. E nada de se condenar também. Não sei por que a gente tem essa mania…
Você anda se condenando? Por não ser boa o suficiente, por não ser magnífica, uma supermulher? Você só é humana, você é você. E isso é uma tragédia? Pare já com isso, deixe de dar importância a essas bobagens. Mande embora esse juiz que insiste em te condenar. Reforce para si mesma: “Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro“.
Experimente! Encare tudo com o espírito mais leve, sem drama nem culpa. O medo só nos faz sentir pequenos, sem saber por qual caminho seguir. Enfrente a situação, seja qual for. De cabeça fria, você vai fazer o seu melhor. E vai dar a volta por cima!
Muita Paz!

domingo, 24 de junho de 2012

Uma segunda-feira espetacular começa!



Texto: Chris Allmeida
Estamos no finalzinho do domingo e fico pensando nas muitas e muitas pessoas que, neste momento, já começam a entrar num certo estado de desconsolo por pensar que amanhã, segunda-feira, começa mais uma jornada de trabalho (e, para muitos, uma semana de chatices e aborrecimentos…).
Se este é o seu caso, é hora de fazer uma séria revisão de vida. É sinal de que você ainda não está vivendo a sua missão neste planeta, não está revelando o seu poder naquilo que preenche sua alma.
Enquanto esta revisão não é feita, aqui vão algumas dicas para ter uma semana melhor:
1) Crie um ou mais compromissos relevantes para esta semana. Algo que vá te fazer bem e realmente exija algum esforço ou empenho de sua parte.
Exemplo: Nesta semana eu vou: “parar de fumar”; “emagrecer 1 quilo”; “maticular-me no curso X”; “abrir minha caderneta de poupança”; “começar a academia”; etc…
2) Abra sua agenda e, então, marque o dia da semana e a hora m que isto será feito. De preferência, agende para amanhã mesmo.
3) Feche seus olhos por um instante e imagine este compromisso já realizado. Então, curta aí dentro de você mesmo a sensação de conquista e realização por ter colocado em prática o seu propósito.
4) Manifeste gratidão. Considere que, embora você não tenha ainda conquistado tudo aquilo que quer, amanhã, segunda-feira, é um novo dia e uma excelente oportunidade para você dar um passo a mais em direção aos seus sonhos. Lembre-se de que o sucesso não é um ponto de chegada, mas uma jornada a ser percorrida dia-após-dia. Amanhã é o dia de você dar mais um passo. Portanto, alegre-se com isto.
Simples assim…
Faça isto ainda hoje e perceberá como sua segunda-feira vai amanhecer bem mais agradável e convidativa.
Muita Paz!

sábado, 23 de junho de 2012

Propondo um Exercício da Análise do Eu!




Texto: Marcio Simões


Quando escolhemos trilhar a estrada do AUTOCONHECIMENTO e da EVOLUÇÃO espiritual devemos estar convictos que a FORÇA DIVINA nos favorecerá sempre, pois o simples fato de chegarmos a esta conclusão já se constitui por si só a ação daDivina Luz em nossa VIDA.
Você pode ter a certeza que se encontra preparado para iniciar esta CAMINHADA que será repleta de descobertas e revelações.

Se escolhermos evoluir, aprender e viver de acordo com os ensinamentos e princípios pregados pelos grandes mestres tudo ao nosso redor se transformará, porque nós seremos a TRANSFORMAÇÃO. Como Gandhi disse: "Sejamos a mudança que queremos ver no mundo". 

O nosso Eu verdadeiro se manifestará, coisas SURPREENDENTES começarão a acontecer e viveremos uma nova vida de CONTEMPLAÇÃO absoluta. Como sabemos, esta jornada será ÚNICA e somente nós saberemos valorizar o quanto ela representa a nós. 

Um dos grandes desafios que teremos ao longo do caminho será uma constante vigilância sobre os nossos PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES, pois a abertura para a uma nova CONSCIÊNCIA CÓSMICA, exigirá de nossa parte maior RESPONSABILIDADE perante nós e o mundo,   passaremos a compreender as coisas de uma forma mais ampla com conhecimento e discernimento. As cortinas que nos impediam de ver as coisas e muitas vezes não nos deixavam ENTENDER as razões dos acontecimentos e os seus porquês em nossa vida começarão a cair, e as coisas se tornarão mais claras. Estaremos unidos ao DIVINO como nunca, portanto, acabarão as desculpas e a vitimação. Não haverá espaço para repetição de padrões passados e só nos restará seguir em FRENTE, num caminho sem volta... Amparados pela Luz Divina. 


Portanto, além do compromisso de vivermos esta Verdade aliado a soma de todas as experiências obtidas durante a jornada eu gostaria de propor um exercício bem simples para ajudar, e muito, a mantermos este estado de ALERTA.Vamos ter que dispor de algum tempo para encontrarmos RESPOSTAS a algumas perguntas. Podemos nos questionar, mas por que perguntas? Quem viu e/ou se lembra de uma propaganda publicitária do Canal Futura que  mostrava a seguinte frase: "Não são as perguntas que movem o mundo são as respostas" 

Então, pegando carona nesta frase, as respostas nos proporcionarão a PAZ e a CONSCIÊNCIA necessária para termos certeza de que estamos no RUMO certo, elas serão um ponto de partida para nos conhecermos melhor, entender se precisamos mudar algum ponto específico, avaliar a nossa evolução. Lembre-se, você está caminhando rumo a EVOLUÇÃO e ao autoconhecimento. 

A este exercício daremos o nome de Análise do Eu.  Ele pode ser realizado sempre que quisermos, naqueles momentos que precisarmos ou acharmos conveniente fazê-lo. É extremamente importante estarmos com coração aberto e receptivo, portanto, um pouco antes de iniciarmos o exercício, em silêncio, façamos uma breve oração: "Oh meu Eu Superior! Vós que sois constante e generoso, ilumina a minha mente neste momento para que eu possa ouvir a tua Voz e encontrar as respostas que me levem ao caminho de Luz e Sabedoria que escolhi para mim". Vamos nos conectar ao nosso EU SUPERIOR e peçamos sinceramente que ele nos guie durante este momento. De antemão, fiquem a vontade para incluir, trocar ou retirar perguntas aqui sugeridas e ampliar as perspectivas de análises que propomos a seguir: Espiritual, Pessoal e Profissional. Vamos a elas: 

Espiritual: Respondas as seguintes perguntas: 

O que tenho feito para desenvolver o autoconhecimento? 

O que faço para manter constantemente um estado vibracional elevado? 

Com que freqüência dedico tempo para conectar-me a Deus e ao Universo? 

Tenho buscado meu propósito de vida? 

Qual é o estado de espírito ideal para mim, que demonstra que estou bem e preparado para enfrentar os obstáculos que se colocam em meu caminho diariamente? 

Pessoal: Responda as seguintes perguntas: 

Qual o meu objetivo pessoal? 

Como posso contribuir para fazer a diferença ao mundo e as pessoas? 

Quais hábitos que preciso desenvolver para aprimorar meu conhecimento? 

O que eu temo? 

Quais são os principais problemas que você está enfrentando atualmente? 

Como posso obter auxílio neste momento? (Cursos, leituras, pessoas, lugares, atitudes, etc...) 

Profissional: Responda as seguintes perguntas: 

Qual é o meu objetivo profissional? 

Qual é o trabalho ideal para mim? 

O que me faz feliz no meu trabalho? 

Quais foram os meus principais resultados alcançados nos últimos anos? 

Quais competências e/ou habilidades preciso desenvolver? 

Quais são os meus planos para o futuro? 

Após terminar o exercício, sugiro que fiquemos em silêncio uns minutos, absorvendo as conclusões, tentando CAPTAR os sentimentos que nos acompanham agora. E para fechar, exercitarmos o AGRADECIMENTO. 

Agradecimento: Reserve mais alguns minutos para agradecer a Deus por tudo o que você é, por aquilo que você tem, se você chegou até aqui é porque a VIDA te amparou em todos os momentos, então agradeça e Ela lhe retribuirá. 

Que Deus nos ilumine em nossa BUSCA e caminho rumo a nossa evolução.



Muita Paz!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ninguém erra por querer!



Texto: Bia Hochheim
O que fazer para modificar aquilo que não te faz feliz?
Não tem outra solução do que ter objetivos bem traçados ou seja, saber o que quer e correr atrás.
Muitas pessoas vivem exatamente aquilo que não queriam viver, mas só pensam nisso, só pensam em como não gostariam que fosse a Vida... que tal mudar o foco e começar a pensar e imaginar como quer que seja a sua Vida?
São infinitas as possibilidades de se viver, basta fazer as escolhas!!! 
E a partir da escolha, não ha outro jeito senão a determinação!!! 
Mas existe ajuda para fazer surgir a determinação dentro de você. Tudo começa com aquilo que acreditamos que é possível, e a partir disso, imagine-se vivendo as situações que escolheu. Quando um pensamento negativo vier atrapalhar seus pensamentos e sentimentos, acalme, e lembre-se que não precisa "ouví-lo", dessa forma este sentimento é ignorado quantas vezes for necessário, até desaparecer, e assim acontece sempre que algum dos tantos sentimentos negativos que existem, virem a tona.
Aprenda a conduzir seus pensamentos para a direção que você quer pra sua Vida e não ao contrário.
Tenha paciência consigo. Leve um tempo imaginando-se como escolheu, e aos poucos, as situações da Vida direcionam-se rumo à seus objetivos!
Neste momento chega a hora de aceitar as situações que se achegam no dia a dia,  lembrando que são elas que te levarão à Vida que você escolheu. 
E é a maneira como você reage à essas "novas" situações  que vai determinar o tempo e o sucesso do seu objetivo.
Observar a sua reação em situações que te forçam a mudar um comportamento que parece muito difícil pra você, é uma boa dica para saber pra onde você esta se levando... e se perceber que está indo na direção contraria ao que você quer, ja sabe que se mudar a sua reação, o resultado será diferente do atual.
Deixar de lado velhos hábitos parece muito difícil, mas se você optar por agir diferente uma, das dez vezes que agir como de costume, ja será uma vitória, e se realmente escolher ter paciência e não desistir quando não tiver o equilíbrio, vai perceber que tem tempo de viver muito mais vezes da forma que escolheu, até que perceba a nova forma de agir e sentir traz muito mais prazer e felicidade pra sua Vida.
As pessoas só fazem errado quando não experimentaram verdadeiramente o certo, ou quando realmente não sabem qual é o certo.
Ninguém erra por querer, ninguém fica triste por prazer, o que falta é a liberdade, é entender que todos os dias é permitido ter novas experiencias para poder aprender a agir, a pensar e a expressar de maneiras diferentes, basta ter a vontade de mudar e estar disposto a Viver a sua Felicidade.  
Só experimentando o ruim, pra saber o que é o bom... Isto é o equilíbrio!
É preciso parar de culpar-se pelo que ja passou, parar de preocupar-se com a opinião alheia e fazer as escolhas certas quantas vezes for capaz, e quando não conseguir... 


... bem, tente na próxima vez! 


Muita Paz!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Paz Profunda!





Texto: Rubia A. Dantés


A vida muitas vezes nos surpreende com uma onda de acontecimentos absolutamente inesperados e... nesses momentos, o melhor a fazer talvez seja fluir com os acontecimentos, sem resistir a eles... Temos a ilusão que estamos no controle das coisas, mas é mesmo pura ilusão, porque a vida costuma mudar o rumo e nos deixar perplexos diante de coisas onde não podemos fazer nada... a não ser observar os fatos se desenrolarem diante dos nossos olhos perplexos... e parece que as mudanças às vezes chegam todas juntas e, para nosso ego, que é apegado a pessoas e situações, a nossa avaliação pode não ser positiva em princípio... mas, se ampliarmos nosso campo de visão, vamos ver que, em um plano maior, o que nos parece ruim pode não ser...

Tem horas que só nos resta mesmo acompanhar como observadores, sem julgamentos, o movimento da vida, especialmente quando ela nos traz grandes e inesperadas mudanças...

Quando a Avó me falou que não era para fazer planos, nunca pensei que aquilo seria tão verdadeiro... e os acontecimentos que se desencadearam a partir dali, fizeram-me entender que, diante do inesperado, nenhum plano se sustenta... e que, quanto mais livres estivermos deles, mais fácil será passar por esse tempo de tantas mudanças...

Minha viagem para Bornholm, uma ilha dinamarquesa no mar Báltico, marcou o início de muitos acontecimentos inesperados... que continuam ainda... fomos recebidos por um lindo arco-íris e, a partir daí, o movimento da vida tem nos surpreendido e jogado por água abaixo todos os planos... Mas, no meio desse turbilhão de coisas, quero falar de uma paz profunda... uma paz que acessei em umas ruínas antigas... em um local debaixo de uma ponte, que acho... antes passava um rio. Desci pisando na grama que aí era tão macia que dava a sensação de estar pisando nas nuvens... ao redor, era tudo tão grandioso e impressionante, pelas ruínas e pela força da natureza daquele lugar que, nunca imaginei que ali também guardava o silêncio e a paz... e era uma paz tão profunda que exalava daquele ponto... um silêncio tão acolhedor, que tenho certeza me tocaram para sempre. Era uma pausa e uma preparação para passar por esse tempo sem ser levada pelos acontecimentos...

O silêncio era palpável e pairava no ar... fiquei ali um tempo deixando que aquele silêncio despertasse a minha Paz... e ele despertou... e ficou como uma chave para que eu pudesse voltar a esse estado.

Quando algo fora reflete o que está dentro de nós, acessamos coisas que estavam guardadas, às vezes, em recantos muito profundos do nosso ser... e aquele lugar me tocou em um desses recantos, onde mora uma paz profunda... e hoje, mesmo passados muitos dias e muitos acontecimentos... quando me lembro daquele lugar, consigo acessar de novo a paz e o silêncio... e sei que, mesmo nos momentos de maiores mudanças que a vida nos traz, sempre podemos nos retirar para esse local tranquilo e profundo dentro de nós... e dali observar... sem nos deixar levar daqui para ali... sem perder nosso centro, saímos mais plenos e mais simples...
Nesses tempos, as coisas que realmente importam ficam mais claras e visíveis... e as que são pura ilusão se descartam sozinhas...

Cada um na sua experiência está sendo chamado a filtrar o que realmente importa, e a descartar o supérfluo que as vezes, nos faz perder tanto tempo e energia... Assim como quando ajustamos o foco de uma máquina fotográfica para tirar um foto bem nítida, sinto que estamos sendo ajustados para que nosso foco não se perca em coisas que deixam nossa vida nublada...

E assim veremos brilhar as lindas cores de um imenso arco-íris de Luz...



Encontre um lugar físico que desperte a Sua Paz, e sempre que precisar volte lá, fisicamente ou não, e mergulhe no seu interior como um observador dos seus sentimentos para se conhecer e aprender a se entregar para a Vida!

Muita Paz!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Deixar Acontecer!



Texto: Teresa Cristina Pascotto


Para qualquer atitude ou decisão que tenhamos que tomar em nossa vida, aprendemos que temos que saber e entender, racionalmente, todos os passos que devemos tomar, conhecendo todos os nossos motivos para tal fim; criamos estratégias, bolamos formas variadas para fazer acontecer e só então agimos, mas sempre com a falsa sensação de segurança ou com a clara sensação de insegurança.

Isso tudo ocorre devido à extrema necessidade do ego em dominar e controlar todos os eventos de nossa vida. Ele acredita que tudo deve passar pelo seu crivo rigoroso, judicioso, crítico e limitado. Obviamente que toda essa estratégia rigorosa nos faz exaurir nossa energia e criarmos ainda mais possibilidades de fracasso, levando-nos ao sofrimento e ao desequilíbrio, quanto mais tentamos controlar a vida.

Nossas atuais ferramentas para a criação de novas idéias e, conseqüente busca pela sua realização, são obsoletas, são recursos, mecanismos e estratégias que criamos desde a infância e fomos "aprimorando" (piorando) ao longo de nossa vida, lembrando que esses mecanismos foram criados a partir daquilo que contemos em nosso inconsciente, proveniente de nossas vidas passadas, o que influenciou negativamente nossas percepções, distorcendo-as, e levando-nos a criar as ignorantes e perigosas "estratégias de sobrevivência", mas na verdade são estratégias altamente "suicidas", pois nos levam a desenvolver uma vida cheia de dor, desencontros, frustração e sofrimentos; mas que o ego acredita que são estratégias poderosas e eficazes.

Quando somos capazes de tomarmos consciência dessas estratégias inadequadas, compreendendo que foram até "eficazes", dentro das limitações do ego, para nos trazer até o agora, mas que já não nos servem mais, então, somos capazes de despertar ainda mais nossa consciência e nos abrirmos para as Verdades Divinas, que nos levarão a abandonar os velhos modelos e caminhos criados pelo ego.

Para que isso ocorra, precisaremos conhecer quais são esses caminhos que criamos, tão contaminados e cheios de toxinas energéticas, às quais nos viciamos. Ao percebê-los mais conscientemente, poderemos aceitar, mas com a intenção de encontrarmos a saída e solução para a dissolução desses caminhos. Ao mesmo tempo, de forma consciente, deveremos começar a nos afastar um pouco dos velhos modelos, dizendo um forte "não interno" a eles, pois esses modelos estão carregados de toxinas energéticas e elas nos atraem fortemente para a velha "droga". Para nos libertarmos do vício, precisamos nos afastar da "droga". Mesmo que o afastamento não ocorra fisicamente - por exemplo, se esse velho caminho for dentro da interação em um relacionamento, não é preciso romper o relacionamento, mas sim criar um espaço energético, um recolhimento que nos afasta praticamente de tudo, onde viveremos apenas o "suficiente", sem interação intensa, até que possamos encontrar um novo jeito de nos relacionarmos -; neste espaço energético, algo será esvaziado, as toxinas serão liberadas e iremos perdendo um pouco a memória da força que elas exerciam sobre nós, haverá certa purificação acontecendo nesse momento. Isso nos levará a desaprender o velho caminho criado e trilhado por tanto tempo.

Para criarmos novos caminhos em nossa vida, precisamos conhecer os velhos caminhos, para que possamos descontaminar, purificar e desaprender os velhos mapas que criamos. Quando desaprendemos, somos colocados diante do novo, das novas possibilidades, da nova realidade. A situação e as pessoas poderão até serem as mesmas, mas dentro de nós terá ocorrido uma mudança tão profunda, que não saberemos mais como nos relacionarmos com o todo como antigamente.

Diante desse novo momento, teremos a forte sensação de não sabermos quem somos, o que queremos, qual o sentido de nossa vida, qual rumo deveremos tomar, qual o significado de nossas experiências. Se resistirmos, nos sentiremos muito confusos e desorientados, mas isto não é ruim, se houver aceitação, pois precisamos nos desorientar nas velhas rotas, para encontrarmos a reorientação verdadeira que é proveniente da reconexão com o nosso Eu Superior, que é nosso verdadeiro "GPS". Nosso passado, com as pseudo-orientações do ego, serão apenas uma base para recomeçarmos, e não nossa referência. A partir disto, sentiremos a força de nosso coração nos colocando diante da vida como se fôssemos um bebê diante do verdadeiramente novo, sem nenhum recurso para lidar com aquilo que a vida lhe traz. Teremos somente os anseios mais profundos de nossa alma. Então sentiremos a voz, vinda de nosso coração, a nos dizer: não pense em como, simplesmente deseje seguir os anseios da alma, coloque-se na vida, ofereça-se para o Universo e deixe acontecer...

A mente ficará confusa, pois ela se acostumou a pensar sobre o que e como fazer, e a proposta do coração é justamente para não pensar. Deveremos apenas observar essa necessidade da mente, sem lutar contra e sem dar valor, aceitando e manifestando nosso desejo profundo de deixarmos acontecer. Daqui para frente, vários acontecimentos, de forma sincrônica, virão a nós, nos pegaremos simplesmente reagindo às situações, de forma natural e espontânea. Isso nos trará desconforto, pois essa naturalidade fará com que tenhamos reações e expressões muito diferentes das de antigamente. Nos expressaremos sem conseguirmos compreender racionalmente o que está ocorrendo, e deveremos aceitar e deixar fluir. Se tentarmos resistir, para saber e controlar o que ocorre, o fluxo se interromperá. Se isso ocorrer, bastará aceitarmos, com o desejo de retomarmos o fluxo. E assim, logo nos abriremos novamente, permitindo que nossa vida flua a partir de nosso coração.

Neste fluir, outras novas situações, pessoas e condições ocorrerão, trazendo-nos novas possibilidades de criarmos novos e verdadeiros caminhos. Quanto mais criamos o novo, mais prazer positivo sentiremos, ativando diretamente a zona de prazer no nosso cérebro, fazendo com que os hormônios relacionados ao prazer sejam liberados, reforçando assim, nossas novas conexões neurais, mais adequadas e saudáveis do que as velhas, nos ajudando a nos firmarmos nos novos caminhos, com novas atitudes e reações, para as novas experiências de vida. Será um verdadeiro aprendizado do novo.

Enfim, para mudarmos verdadeiramente nossa vida, precisamos fazer a jornada interior, somente nesse caminho conheceremos nossos círculos viciosos para somente então podermos, aos poucos, começarmos a abandonar o velho, desaprendendo-o, para criamos o novo, num lindo e profundo aprendizado. Para isso, o velho controle deverá ser conscientemente abandonado para aprendermos a deixar fluir e acontecer...



Muita Paz!

domingo, 17 de junho de 2012

Reinvente-se!



Texto: Rosana Braga


Depois de passar por fases difíceis, como o fim de um longo relacionamento ou alguma perda significativa, seja de emprego, financeira, de saúde ou material, é comum a gente sentir vontade de recomeçar, em todos os sentidos. E que bom que seja assim! Vida nova é a ordem interna!

O fato é que toda dor e todo sofrimento tendem a render lições impagáveis e um crescimento que nos torna mais experientes, mais preparados para errar menos e ser bem mais feliz! Essa é a ideia de se reinventar. Ou seja, lançar mão de tudo o que foi aprendido nos últimos tempos, de todo o desejo de fazer melhor e, enfim, programar uma reestreia de si mesmo digna de plumas, paetês e fogos de artifícios!

Afinal, você certamente deseja nada menos que uma ocasião semelhante a uma grande festa -particular ou entre amigos e pessoas queridas- para inaugurar uma nova e fantástica fase de sua vida! Mas lembre-se que este recomeço não pode acontecer da noite para o dia ou com apenas desejos jogados ao vento. Precisa ser planejado, sintonizado com a sua essência, com quem você realmente é.

Sim, porque outro importante ganho depois dos "perrengues" da vida é uma maior consciência de quem somos, de nossos valores e de onde queremos chegar. Sobretudo, uma maior noção do quanto merecemos. E quando isso acontece, é hora também de descobrir o quanto temos feito por merecer. Porque não basta acreditar que você merece! É preciso fazer por onde!

Portanto, comece colocando no papel, escrevendo suas metas. Divida em colunas por áreas: pessoal, profissional, financeira, saúde, família, amigos, amores, entre outros. Depois, detalhe o que quer alcançar. Lugares que quer conhecer, valores que quer economizar, cursos que deseja fazer. E coloque datas! Isso é fundamental! Data para começar e, se possível, data para acabar.

Comprometa-se com sua história, seu sucesso e sua realização. Comprometa-se com esse período inédito e extremamente positivo. Foque as possibilidades, as portas e janelas e todas as alternativas. Esqueça um pouco os medos paralisantes, os obstáculos inventados, as dificuldades que tanto têm servido, até hoje, para te manter no cômodo lugar de vítima das circunstâncias.

Perdoe alguma ofensa. Resgate uma amizade perdida. Recomece um esporte. Aprenda a fazer uma receita deliciosa. Mude de caminho. Observe mais as flores. Respire. Medite. Escute. Sorria. Permita-se. Viver é realmente uma aventura imperdível e impagável. Não desperdice sua chance. Faça acontecer! Faça valer a pena!

Olhe adiante, confie na abundância do Universo, acredite que existe um lugar reservado exclusivamente para você. E se jogue! Mergulhe de cabeça em busca do que já é seu e você nunca tinha se dado conta. 

E, assim, como se cada decisão acendesse luzes dentro de você, como se cada passo iluminasse seus cantinhos mais sagrados e secretos, como se a cada escolha você adentrasse num templo, até então ignorado, continue seguindo seu coração, ouvindo a sábia voz de sua alma, e apostando na integridade de que é feito o amor. Por que o que vier, a partir de então, será belo!



Muita Paz!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Os Anjos!



Texto: SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn


Você é belo!

Veja o amor e a bondade que está interiormente e a compartilhe com os outros, pois cada um de vocês é verdadeiramente belo. Algumas vezes a vida pode ser opressiva e esquece-se que todas as coisas começam com a forma com que você se percebe. Veja-se como a bela luz que você é, como o vemos. Não através do eu físico ou mental; veja-se a partir do eu espiritual/emocional e este reflexo será um farol para que os outros se vejam sob uma nova luz.

Observe os seus pensamentos, pois estes são refletidos em sua aura. É importante apenas pensar ou se concentrar no que deseja. Seja gentil com você mesmo. Tenha expectativas razoáveis e se dê alguns elogios devidos. A fim de nutrir as qualidades que são suas, aprecie-se. Não se preocupe com o que os outros estejam fazendo ou pensando, concentre-se no que você está fazendo ou pensando. Sua recompensa será um sentimento de paz interior, carinho e amor. Veja-se como o belo filho que é parte do Criador. Ame a si mesmo como o amamos.

Afirmação: “Eu sou belo. A minha luz interior resplandece para todos verem e sentirem. Eu sou o amor.”

Você é ternamente amado e sempre apoiado.



Muita Paz!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Vida também é Generosa com Você!



Texto: Zíbia Gasparetto
Todos desejamos a felicidade e idealizamos como realizar essa conquista. Amor, prosperidade e bem-estar são elementos fundamentais, e todos eles dependem de como enxergamos as coisas e nos relacionamos com as pessoas.
Nossas crenças nos fazem interpretar os fatos e determinam nossas atitudes, cujos resultados somos forçados a colher. Analisando esses fatos com atenção, poderemos perceber o que é verdade e o que é fruto da ilusão. Uma falsa crença, aprendida, impede que você perceba aquilo que é e só lhe trará frustração. Porque, se a verdade liberta, a ilusão deturpa a realidade, inverte valores e traz insegurança e descrença no próprio poder. Ela torna o seu desempenho medíocre, destrói o entusiasmo e a alegria de viver e afeta todos os seus relacionamentos.
Saber manter um bom relacionamento é a base para obtermos sucesso em todas as áreas sociais, e a autoconfiança é essencial para essa conquista. Se tudo dá errado em seus projetos de vida e nos relacionamentos, é a hora de reavaliar aquilo em que você acredita e a forma como se vê. É isso que causa essas situações. Pela sua cabeça devem estar passando muitos pensamentos depreciativos, negando as suas qualidades, gerando medos e paralisando sua ousadia natural. Experimente não dar importância a eles. Procure sentir em seu coração o que você gostaria de obter, quais os elementos que lhe trariam alegria e bem-estar.
Insista nisso e você terá uma grata surpresa: perceberá suas qualidades, seu desejo de fazer tudo direito, de progredir, fazer brilhar a luz do seu espírito. Sentirá o imenso amor que há em você e deseja se expressar. Pense como a vida tem sido generosa com você, lhe dando a oportunidade de viver em um corpo sadio, inteligente, que lhe permite experimentar e aprender como a vida funciona. Que errar é uma forma de a verdade se revelar e lhe dar sabedoria.
Por isso, seja generosa. Procure cooperar com a melhoria das condições do planeta que tudo nos deu para que o nosso espírito pudesse estagiar aqui e progredir. A vida é uma troca, e a gratidão abre as portas do sucesso e faz com que o Universo trabalhe a nosso favor. Haverá momentos em que os pensamentos depressivos vão reaparecer, uma vez que todos os acontecimentos desagradáveis do passado, desta ou de outras vidas, estão arquivados no seu inconsciente. E eles poderão voltar para lhe dar a oportunidade de eliminá-los definitivamente.
Sempre que isso acontecer, não tema. Converse com esses pensamentos. Explique que são frutos de uma época que você pensava de maneira equivocada, mas, agora, tendo aprendido mais, gostaria que entendessem e fossem embora. Estou certa de que você se sentirá aliviada e, aos poucos, vai transformar sua vida, que se tornará mais verdadeira e serena, aumentando seu senso de realidade e capaz de libertá-la de muitos sofrimentos.
Ser verdadeira é fazer só o que manda seu coração, dizendo sim ou não conforme seus sentimentos. Mentir para agradar os outros traz desvalorização e as pessoas perdem o respeito – algumas até passarão por cima de seus interesses com facilidade. Não tema expressar a sua verdade. Seja sincera e será aceita, respeitada e querida por todos. Experimente e verá!
Muita Paz!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Experiencia torna você mais Sábio!



Texto: Zíbia Gaspareto
Se você se sente desmotivada, cansada e precisa se esforçar para levar adiante suas responsabilidades, está mais do que na hora de repaginar a sua vida. É muito comum nos habituarmos à rotina, fazendo sempre as mesmas coisas. E sabe por que agimos assim? Porque a rotina nos ilude, dando-nos uma falsa sensação de segurança. Seguir por um caminho conhecido, fazer o mesmo de sempre é confotável, cômodo, natural, fácil… No entanto, com o tempo, isso tudo perde o sabor.
Falta a curiosidade, o prazer de saber que estamos lidando com as coisas, buscando os meios de alcançar nossos objetivos. Nessa busca, interpretamos os fatos da vida e testamos nossos conhecimentos.
Dentro de nós há uma série de crenças às quais demos crédito. É por meio delas que abrimos a janela para enxergar a vida sem perceber, de fato, que algumas crenças não são verdadeiras e deturpam o que realmente é.
Enquanto tudo no mundo se movimenta rapidamente, renovando a vida com frequência, não há como permanecer parado. Porque a força do progresso age constantemente. Dessa forma, quando alguém fica sem andar durante um tempo além do razoável, a vida empurra essa pessoa – querendo ela ou não.
A vida é força, luz, criatividade, movimento, grandeza. E quando você não está no fluxo do progresso, o seu espírito fica desmotivado, perde a alegria e a vontade de viver.
A vida andou, a ciência evoluiu, e há coisas maravilhosas que você ainda não sabe, mas certamente pode descobrir, experimentar e aprender muito com elas. Esse processo é gratificante e renova as energias. E mais: dá prazer e sensação de realização aos que passam por ele.
Por esse motivo, experimente agir sempre. Não tema. Se o resultado não for o esperado, mesmo assim valorize a experiência, porque ela tornou você mais sábia, mais lúcida. No mínimo, aumentou seu coeficiente de realidade.
Em resumo, enxergar as coisas como elas realmente são revela sabedoria e traz equilíbrio, dá serenidade e facilita o processo de interação com as coisas. Isso nos ajuda também no relacionamento com as pessoas, proporcionando uma vida mais próspera e mais feliz.
São as ilusões – as falsas crenças aprendidas ao longo da nossa vida – que deformam a verdade, invertem os valores das coisas, criam expectativas erradas, trazem infelicidade, enfim.
Dessa maneira, quando você modifica o teor dos seus pensamentos, está, ao mesmo tempo, mudando o teor das suas energias, das energias que emanam do seu interior. Saiba que as pessoas com as quais você interage reagem conforme o conteúdo dessas energias. No silêncio do seu coração, avalie tudo isso que eu expus neste artigo.
Assim como acontece com todas as coisas na vida, você só precisa criar coragem, fortalecer-se e começar a agir. Porque eu garanto: depois de experimentar, sentir o gostinho, você não vai mais querer parar.
Muita Paz!

sábado, 2 de junho de 2012

Gratidão!





Uma seleção das melhores frases feita por Tom R.


A gratidão traz a prosperidade. Uma atitude de gratidão faz com que a prosperidade chegue a você por todos os lados.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Todas as coisas são dotadas de uma inteligência inata e percebem o que você diz, pensa ou sente sobre elas. Se você se referir às coisas, às pessoas e às condições de uma maneira positiva e próspera, você ganhará sua cooperação subconsciente. Por outro lado, se você faz críticas à sua vida, você estará repelindo suas bênçãos e atraindo para si apenas condições negativas e limitadas.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

É a gratidão que ativa a lei da Abundância. (Edgar Cayce)

A felicidade não tem absolutamente nenhuma relação com o que você possui e tem tudo a ver com quanto você é grato pelo que possui. 
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Se passar a vida concentrando-se no que está errado e naquilo que lhe falta, ela provavelmente será baseada em sentimentos de vazio, frustração e desespero. Em vez disso: Procure o que está certo e belo. Sempre haverá o que achar. 
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Não estrague aquilo que você tem desejando o que não tem; mas lembre-se de que o que você agora possui um dia já esteve entre as coisas que você queria ter. (Epicuro)

A quarta-feira não se importa se você gosta dela ou não, continuará simplesmente a ser quarta-feira. Suas opiniões a tornam ruim somente para você. 
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Ninguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas no anonimato. (Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

A maneira mais eficaz de garantir o futuro é enfrentar o presente com coragem e proveito. Pois o futuro nasce do presente e dele se constitui. 
(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro. Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz, há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora. Depois, arque com as conseqüências. Sem desculpas. Sem negatividade. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

O estresse é causado pelo estar “aqui” embora se deseje estar “lá”, ou por se estar no presente desejando estar no futuro. É uma divisão que corta a pessoa por dentro. Criar e viver com essa divisão é insano. O fato de que todas as pessoas estão agindo assim não torna ninguém menos insano. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Nada lá fora vai conseguir nos trazer satisfação, exceto por um tempo e de modo superficial. Mas talvez você precise passar por muitas decepções antes de perceber a verdade. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...