sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Laços de Energia!


Texto: Revista Bons fluídos

Quando você se apaixona e vive uma relação intensa com alguém, ligações energéticas se formam para unir o casal. Saiba como isso acontece e como desfazer delicadamente esses cordões de energia quando acontece a separação.

No começo, tudo é encanto. Você se apaixona, ele se apaixona, e há uma vibrante troca entre os dois. 
A força produzida pela convivência dos apaixonados é tão potente que, sem perceber, o casal alimenta-se dela. " A luz gerada por essa emoção transparece no olhar, na pele. Nos transforma em sóis " , poetiza a psicóloga Candida Amaral que há 30 anos testemunha em seu consultório essa fase de profundo encantamento com a vida.

"A dupla passa a intercambiar luminosidade pelos seus chacras, definidos pela milenar sabedoria hindu. Com o tempo os dois enamorados começam a formar verdadeiros cordoes energéticos que ligam um ao outro" revela Ana Cristina Thiele, integrante do Núcleo Karma e sexualidade do Centro de Alquimia Interior, de São Paulo.

Na maioria dos casos, esses cordoes envolvem apenas os trés chacras inferiores dos dois parceiros. O chacra básico fica na base da coluna e rege a vontade de viver, o amor próprio e a relação com o mundo material. A seguir, vem o chacra umbilical  que diz respeito a sexualidade e  ao prazer  e o chacra do plexo solar  que é responsável pela auto-estima e pela expressão individual.
O quarto chacra é o cardíaco , centro de transmissão e captação da energia de amor, carinho, ternura. "um relacionamento pode começar pelos níveis mais comuns e evoluir até o surgimento de sentimentos refinados e nobres" , afirma a especialista . É quando a paixão se transforma em amor.   " O sexo se torna ainda mais pleno e satisfatorio porque integra outra qualidade de envolvimentos e emoções" ,diz Ana
Mas também pode ser que isso não aconteça, e o resultado dessa união seja uma relação infeliz ou muito dependente, explica a especialista. "Ela pode até durar muito tempo mas está baseada num frágil equilíbrio entre carências e dependências"
Tal situação instável tende a aparecer no plano energético, pode gerar uma obsessão doentia de um pelo outro, brigas ligada a competitividade ou pelo desejo de ser aquele quem manda mais na relação e insatisfações pessoais de não conseguir fazer o que gosta e o que faz pelo por depender da vontade do outro.

Um bom exemplo disso é aquele no qual a mulher se direciona para o homem e faz tudo o que ele quer. Assim ela retira a luz de si mesma , esquecendo-se de que é a entidade autônoma, brilhante e cheia de vida por quem seu parceiro um dia se apaixonou."

Quando a separação acontece, mesmo morando em casa separadas e com o fim do contato sexual, fortes laços energéticos continuam presentes. "A partir da dissolução de uma união, essas ligações devem enfraquecer gradualmente com ajuda do tempo. Mas muitas vezes um dos parceiros - justamente o que sente mais a dor da separação - continua a nutrí-las, por meio de sentimentos como mágoa, tristeza, raiva ou desejo de tornar a controlar novamente a situação", acrescenta Ana Cristina. 

Trabalho Consciente 

Um situação de dependência afetiva - e, portanto energética - pode causar muito sofrimento mais do que o necessário. Em primeiro lugar, ajuda muito ter consciência desses cordões e de que eles podem perdurar por longo tempo.
Em segundo lugar, é preciso reconstruir a individualidade e retomar as rédeas da própria vida. 
É vital digerir e assimilar o que aconteceu, detectar por que se formaram essas ligações e nossa participação nesse processo . 
Talvez com essa consciência esses padrões não se repitam em outra relação,  isto é, com alegria e esperança e possível viver de outra forma e abrir-se para um novo amor.

Começar de novo...

Na hora da crítica da separação alem de procurar apoio junto aos amigos ou à terapia, vale praticar alguns exercícios energéticos:

- O primeiro é reconhecer que vc pode estar alimentando, com emoções negativas, os vínculos formados com seu parceiro. Procure dissolver essas ligações doentias atuais repetindo a frase "Eu quero desfazer os laços de energia com (nome da pessoa)". 
Seja claro, preciso e convincente!

- Visualize uma luz brilhante envolvendo o seu corpo, dourada e chega do céu como uma cascata de ouro liquido iluminando o seu corpo. Mantenha essa imagem por alguns minutos, sentindo-se acolhida pelo Universo. Repita a frase: "Estou inteiro(a) e bem comigo mesmo(a)" 

- Durante o dia , observe-se e veja se nao esta perdendo energia ao acalentar ideia de magoa, tristeza, raiva ou dependência. Se notar isso, imagine-se envolto de uma luz dourada, enquanto inspira e expira profundamente.

- Procure se desfazer de lembranças e objetos do parceiro.

- Recupere sua energia descobrindo de novo quem você é. Coma algo que você gosta muito, assista a um bom filme...

- Se possível, viaje: isso traz novas impressões e nos coloca em sintonia com o que mais gostamos.

- Reconheça que a separação traz um grande aprendizado. Conhecendo a si mesmo, você terá chances de encontrar um novo amor sem o risco de cair nas mesmas armadilhas afetivas do relacionamento que passou. 

Muita Paz! 


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Desenvolva seu lado espiritual na vida diária!


Texto: Emilce  Shrividya Starling

Outro dia, lendo uma revista, li a resposta da Monja Coen sobre como podemos desenvolver a espiritualidade na vida diária.

Ela disse:

“Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.”

Gostaria que você fizesse uma contemplação sobre esses sábios ensinamentos.

Contemplar (praticar dharana) é um passo importante do yoga para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.

Consiste em autoindagação, autoinvestigação, sem fazer julgamentos, sem cobranças. É um momento de reflexão para perceber seus erros, sem se culpar. E, sim, com a intenção de aprendizado e aprimoramento de virtudes.

Para fazer isso, gostaria que você lesse novamente a resposta da Monja Coen.

Agora, contemple como você pode aplicar esses ensinamentos na sua realidade, no seu dia a dia.

Reflita como pode viver o princípio Ético do Yoga: A não violência, nos relacionamentos familiares, com os amigos, com o chefe, com os colegas de trabalho, no trânsito, nas reuniões de trabalho e de condomínio.

Perceba como pode desenvolver tolerância, paciência e gentileza com você, com as outras pessoas, no trânsito, no meio de toda a sua atividade diária.

Abra-se para perdoar, esquecer conflitos e libertar-se da raiva.

Essa tem sido minha busca pela espiritualidade. Entendi que não basta ir apenas a igrejas, participar de reuniões espirituais ou palestras, mas é essencial a prática da não violência comigo, com os outros, com a natureza e o aprimoramento das virtudes.

Tenho procurado desenvolver as virtudes divinas, que já existem dentro de mim (e de nós!), como jóias preciosas. Qualidades como: compaixão, tolerância, paciência, bondade, perdão e gentileza.

Essas virtudes são nossos tesouros interiores, esperando para serem desenvolvidas por nós.

Com a prática regular da meditação, encontrei meu santuário interior. E, hoje basta fechar meus olhos, que logo me conecto com esse espaço de paz dentro de mim. Esse apoio interno me traz confiança e serenidade.

Essa serenidade é uma grande conquista, pois precisamos senti-la nos momentos felizes e também nos momentos tristes.

Em vários momentos desafiantes de minha vida, essa serenidade veio de dentro, me apoiando, me fazendo superar, de maneira mais fácil, as dificuldades, as dores do corpo e também as dores da alma.

Essa serenidade é o fruto das minhas práticas espirituais do yoga: meditação, canto de mantras, contemplação, altruísmo, o cumprimento do dharma (missão de vida), que é o nosso correto dever, sem querer o fruto de nossas ações.

Superei muitos medos, dissolvi mágoas, raiva e ansiedade. Abri meu coração para perdoar a mim e as outras pessoas. E, desta maneira, fui me libertando, sentido alegria interior e paz de espírito.

Minha maior conquista tem sido me libertar da raiva, nosso maior inimigo nesse planeta. Se, por acaso, sinto raiva, procuro dissolvê-la imediatamente com o mantra Om Namah Shivaya, com a respiração, com pensamentos de Deus.

Compreendi que sentir raiva é humano, mas não devemos dormir com raiva, nem alimentá-la o dia todo. Procuro transcender a raiva, com o autoconhecimento, tolerância e compreensão. Evoluídos sentem raiva só por um minuto - cl

Perguntaram a Santa Rabi’: “Você alguma vez sente raiva?

Ela respondeu: “Sim, mas só quando me esqueço de Deus.”

Tenho procurado aplicar esse grande ensinamento. Se eu preencho meu coração com amor por Deus, não haverá espaço para a raiva.

Na Bhagavad Gita, escritura do yoga, Krishna diz a Arjuna:

“Oh! Arjuna, deixe de pensar em seus inimigos externos. E, em vez disso, conquiste seus inimigos internos.

A Bhagavad Gita diz que a raiva é nosso pior inimigo. Ela nos causa um dano enorme, tirando nossa paz e plenitude.

Perceba como a raiva muda seu humor, seu coração, tira sua alegria e serenidade.

Se você deseja evoluir espiritualmente, aprenda a vencer essa tendência de ficar com raiva. Se você controlá-la, transcendê-la, ela se transformará em coragem, em amor. Fique em paz! Namastê! Deus em mim saúda Deus em você”!

Muita Paz!

A manifestação do Espírito em Nós - Equilibrar a Vida Espiritual e Material



Textos: Yogananda

A alma é o verdadeiro Ser [Self], a manifestação pura do Espírito dentro de você.

Você pode conhecer conscientemente sua alma – seu verdadeiro Ser – através da meditação. E quando você se conhecer como alma, terá descoberto a presença de Deus em seu interior.

O propósito desta vida é encontrar seu Ser. Conhecer seu Ser. Sentir a pulsação do oceano da presença de Deus em seu coração. Suponha que você está flutuando no oceano, embalado no peito de sua vastidão soberana; e quando você nada de volta ainda sente todo o oceano ondulando atrás de você enquanto caminha na direção da praia – é assim que eu sinto Deus. Ele nunca deixa nenhuma de Suas crianças sequer por um momento. Ele responderá todas as suas perguntas, e então não haverá mais temores.

Encontre este Poder, sinta o oceano de Seu amor por detrás de sua consciência, e então você terá alcançado o maior sucesso que um homem pode alcançar.

Não se comporte como um vil ser mortal! Você é uma criança de Deus!


EQUILIBRAR A VIDA ESPIRITUAL E MATERIAL 
“O material e o espiritual não são senão duas partes do mesmo universo e da mesma verdade. Ao salientar excessivamente uma parte ou outra, o homem deixa de obter o equilíbrio necessário para o desenvolvimento harmonioso. (...) Pratique a arte de viver neste mundo sem perder a paz mental interior. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interior da Autorrealização.

Assim como Deus é onipresente no cosmos, mas não é perturbado por sua variedade, também o homem – que como alma é o Espírito
individualizado – precisa aprender a participar desse drama cósmico com a mente perfeitamente disposta e equilibrada.

O aspirante espiritual deve contrabalançar a atividade material, que produz inquietude, com a meditação espiritual, que produz tranquilidade.

Aprenda a ser bastante ativo neste mundo e executar um trabalho construtivo. Mas quando tiver acabado de cumprir seus deveres, desligue seu motor nervoso. Retire-se para o centro de seu ser, onde está a tranquilidade. Afirme mentalmente para si mesmo: “Estou tranquilo. Não sou um simples mecanismo nervoso. Sou o Espírito. Embora more neste corpo, não sou afetado por ele”. Se você tiver um sistema nervoso tranquilo, terá êxito em tudo o que empreender e, acima de tudo, terá êxito com Deus.”

Muita Paz!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Está passando por uma crise?




Inúmeras são as queixas que muitas vezes temos da vida que levamos, mas parar e pensar se foi uma escolha nossa viver determinada situação é uma coisa que com muita dificuldade fazemos ou, na grande maioria dos casos, não fazemos.

Levar a vida é uma das piores situações que podemos ter. Quem sabe trocar este termo por viver a vida, com toda a intensidade e sentimentos maravilhosos que ela pode nos trazer, a isto damos o nome de escolher, sim! Significa escolher o queremos de fato para nossa vida.

No meio de nossa trajetória de vida podem até acontecer desvios de caminho, que nos levam a uma rua sem saída, mas a opção de voltar para a estrada principal é somente nossa e precisa partir de nossa iniciativa.

Se hoje você vive uma ou mais situações que não desejaria, isente-se de reclamações e dê os passos iniciais para escolher o que deseja viver. Ser escolhido significa entregar o poder de sua vida aos outros, sendo que quem vai vivê-la é somente você.

Reconhecer o seu poder pessoal significa fazer as escolhas que lhe trazem felicidade. Este retorno para a estrada principal de sua vida, por vezes pode levar um tempo, mas perceber que queremos mudar, já é um grande passo para o início de uma nova jornada, é entender que no momento que fomos escolhidos para viver determinadas situações, estávamos energeticamente iguais em energia ao que nos escolheu. Puxa! Admitir isso não é fácil, muito mais fácil é criticar e permanecer onde nos encontramos.

Tem um filme que sempre que assisto me faz pensar sobre poder pessoal e determinação. É o filme "A Era do Gelo". O esquilo corre atrás da "noz" como se fosse a única coisa que existisse em sua vida, Por ela, ele cai em abismos, ele pula precipícios e desvia de inimigos sem ao menos percebê-los. Por essa determinação, ele se machuca, levanta sacode o gelo e segue em frente. Os bloqueios e desafios maiores são vencidos sem que ele pense neles. A isto podemos dar o nome de determinação e podemos chamar de poder pessoal a decisão que ele toma de ter a "noz" para ele.

Será que você já definiu o que seria a sua "noz"? Estar certo do que desejamos é sim um passo importante para escolhermos o que desejamos para nossa vida; é ter absoluta certeza que pelo equilíbrio de nossas energias e eliminação de nossos bloqueios chegará o momento em que teremos a "noz" em nossas mãos.

É somente quando você retoma a sintonia de escolher, que canaliza sua energia para os momentos que deseja viver, que a realização plena de sua vida se torna realidade. Já, quando você decide que o outro é que deve realizá-lo, e insiste nisto, na mesma proporção se decepcionará, se frustrará e se tornará uma pessoa amarga e triste, permanecendo então com seus bloqueios energéticos que por inúmeras vezes fazem com que você repita determinada situação na tentativa de fazer histórias diferentes que nunca se concretizam. 

Quando a verdadeira necessidade de vencer bloqueios toma sua mente, a autorrealização é expressa e, então, uma enorme força interior que se chama poder pessoal desperta em você e nada o impedirá de chegar ao que deseja.

Aqui também podemos pensar que determinadas coisas que vivemos também constituem aprendizado, sim! Também concordo, mas até mesmo nas situações ruins, houve uma escolha sua, que a levará a crescimento, pois se não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor. Mas persistir por anos em histórias que não deveriam fazer parte de sua vida, não faz sentido, pois a vida é muito curta, muito intensa e muito, mas muito boa de ser vivida. Não perca tempo!

O fato de se culpar por coisas que lhe acontecem também está diretamente ligado ao fato de não perceber a raiz do que lhe fez estar em tal situação. Por inúmeras vezes, repetimos histórias de rejeição de não sermos amados, de não sermos valorizados, simplesmente por um bloqueio energético que ocorreu em determinado momento de nossas vidas. Este bloqueio é identificado pela utilização da Mesa Radiônica e quando o descobrimos e trazemos para a consciência a seguir energeticamente o eliminamos e como há uma nova vibração em sua mente, a capacidade de escolha se instala em você e você consegue até enxergar qual é a "noz" que deseja e, então, buscá-la.

É muito importante saber que você não pode conquistar nada, sem antes conceber esta energia em seu coração. Defina suas metas, seus objetivos, o que realmente quer para sua vida e siga nesta direção isento de dúvidas. Você pode conquistar para sua vida tudo que desejar, seu poder pessoal vibra por isso, basta enxergá-lo e reconhecê-lo.

Somente a crise pode demolir estruturas que não lhe pertencem mais. Se hoje você se encontra em crise, fique feliz, pois você desejará a todo custo sair deste estado de inércia. Você viverá uma vida repleta à medida que identificar e eliminar tudo que lhe traz sofrimento e angústia.


Muita Paz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...