domingo, 26 de julho de 2015

Pássaro Azul - Reflexão!


direitos autorais: Charles Bukowski.

Há um pássaro azul no meu coração que quer sair, mas eu sou muito duro com ele, eu digo, fica aí dentro, não vou deixar ninguém te ver.
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair mas eu despejo whisky nele e inalo fumaça de cigarro e as putas e os garçons dos bares e os funcionários da mercearia nunca saberão que ele está ali.
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair, mas eu sou muito duro com ele, eu digo, fica quietinho, você quer me confundir? quer estragar o meu trabalho? quer arruinar as minhas vendas de livros na Europa?
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair, mas eu sou muito esperto, só o deixo sair às vezes à noite, quando todos estão dormindo. eu digo, eu sei que você está aí, então não fique triste.
Depois o coloco de volta, mas ele canta baixinho, aqui dentro, não o deixo morrer completamente e dormimos juntos assim com o nosso pacto secreto e é agradável o suficiente para fazer um homem chorar, mas eu não choro, e você?


Muita Paz!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

O uso da droga e o medo!



fonte: Ingrid Cañete

Tanto a droga "ilegal" quanto a droga prescrita tem sido a saída, mas não a solução, mais fácil e rápida buscada pela nossa sociedade que insiste em só olhar para fora, para o mundo externo e foge desesperadamente de voltar-se para o seu interior. 

Um olhar cuidadoso para si mesmo evidenciará que as soluçaões, as verdadeiras soluções, estão dentro de nós. No entanto, devido à pressa e ao medo, busca-se a droga. Não é de admirar que a drogadição cresça assustadoramente em nossa sociedade. 

É preciso dar-se conta de que ha uma indústria do medo agindo às soltas. O medo é fabricado para nos controlar. Recebemos uma carga de medo todos os dias e aceitamos viver com ele como se fosse algo normal, como se não existisse outra forma de viver.
Não é assim, isso não é verdade. Há muita gente que ganha dinheiro com medo, muita! 

No entanto, o que alimenta a industria do medo somos nós, com a pressa que nos impede de parar para pensar, que nos impede de nos conectarmos com a nossa essência e com a Fonte Universal, com Deus, de onde vem nossa energia vital e nossa consciência e poder. 
Com a pressa e com o medo cada vez maior de não conseguir realizar coisas que nem sabemos porque fazemos, nosso medo é retroalimentado e cresce, cresce, cresce.

É importante salientar que, pela formação dos médicos, sua orientação é medicar e dar uma solução para o problema de quem o procura. Os médicos são , durante anos, "catequizados" para, pode-se dizer, sem medo de errar, serem "todo-poderosos", sua onipotência é altamente estimulada em nome de uma postura científica e neutra para poder exercer seu ofício. 

No entanto, qual é o preço dessa catequização? É alto, e todos estamos pagando, principalmente médicos que sofrem calados, sem coragem ou sem saber como desabafar e pedir ajuda, afinal, eles tem de saber de tudo e ter solução par tudo!

Contudo devemos lembrar que justamente a categoria médica é altamente e cada vez mais atingida pelo estresse e pela drogadição, e que os médicos são tão seres humanos quanto todos nós.

Vamos Refeltir!

Muita Paz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...