quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma nova porta se abre agora pra você!

Seja um lutador, um guerreiro! Sempre! Vá em busca dos sonhos e não desista nunca!

Sim, porque quando uma porta se fecha, outra se abre! E deve estar acontecendo isso com você neste exato momento. 

Força! Coragem! Tenha fé! Principalmente nesse tempo de tantas transformações e novidades. Faça renovar todas as suas esperanças porque agora é tempo disso, tá? Escancare as portas do seu coração! Permita que o amor tome conta de sua vida! 

Nunca esqueça que o que você faz todos os dias demonstra a pessoa que você é! Observe mais o que está produzindo, o que está falando, o que está colhendo. Você está vivo, cara! Ponha a mão no seu peito e sinta as batidas do seu coração. Um dia ele vai parar. Por isso, viva o que tem que viver agora. E viva bem aproveitando a cada instante e não desperdice nenhum segundo.

Sempre é preciso assimilar as derrotas e aproveitar os ensinamentos delas. Mas saboreie as suas vitórias e as suas conquistas também! Veja quanta coisa você já conseguiu! Sinta-se poderoso, bonito, cheio de recursos porque você é um vencedor, mais do que isso: um merecedor! 

Siga o seu próprio caminho! Escreva você mesmo, e bem, a sua história! E mesmo que cometa alguns erros, siga em frente. A vida é a mais bela das aventuras e lhe foi dada por amor. Você merece tudo isso! Você merece estar aqui! . 

Aumente a sua fé e a sua confiança no que está por vir. Uma nova porta se abre agora para você! E embora se aflija pelo que perdeu, saiba que um bem maior virá!

(Luis Carlos Mazzini)
Muita Paz!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Autocura!

É possível afastar doenças, reencontrar o equilíbrio e combater problemas emocionais, como tristeza e depressão com a força do pensamento. A visualização positiva pode ser grande aliada da nossa saúde. 

A solução de nossos problemas depende só da gente. Podemos utilizar do poder da mente, por meio de imagens, para mudar o rumo de nossas vidas, usar a visualização criativa. Nosso corpo tem uma capacidade de autocura que desconhecemos. A cura está condicionada ao nosso estado emocional. A nossa mente deve trabalhar nessa direção; assim, o organismo obedecerá. 

Na visualização positiva, as emoções e os pensamentos são direcionados. 

A visualização é uma criação consciente e intencional de impressões sensoriais, com o objetivo de transformar os pensamentos, sentimentos, expectativas e crenças. Não há necessidade de se prender a imagens nítidas e fiéis à realidade. O fundamental é se envolver com as lembranças e senti-las. Devemos nos visualizar no futuro na cena imaginada, procurando sentir os cheiros, sabores, aromas, sensações de calor, frio e textura. Quanto mais sentidos usarmos na visualização, melhor será o resultado. Devemos nos emocionar durante a visualização pois pensamentos emocionalizados tornam-se REALIDADE...

As emoções estão concentradas em diversas áreas do cérebro. Quando se está triste ou feliz, o cérebro capta essa emoção e transmite ao sistema límbico, responsável pelo controle hormonal. Assim sendo, qualquer sentimento que temos, seja provocado por uma visualização ou por um acontecimento real, nosso cérebro não os diferenciam. Seja fato real ou visualizado, o cérebro é capaz de alterar a bioquímica corporal e, se a sensação durar muito tempo, novas substâncias serão criadas automaticamente. Assim, a repetição desses quadros deixará o organismo acostumado, fazendo com que novas células já nasçam adaptadas a esse contexto. 

A visualização é uma ferramenta para produzir emoções. Essa é uma lei que já funciona, tanto para pensamentos negativos quanto para positivos. A felicidade, a paz, o amor, o sucesso e a saúde estão ao alcance de todos. 

É a visualização que fazemos do nosso futuro que nos dá e nos tira a força necessária para fazer o que temos que fazer. É ela que nos leva ao encontro com Deus, a mesma imaginação que muitas vezes, se usada de forma negativa, nos transforma em pessoas incompetentes, doentes e incapazes de termos nossos sonhos realizados. 

Tudo depende de nós, do uso que damos a esse poder divino dentro de nós, do que visualizamos para o nosso futuro. Se imaginarmos doenças, misérias, desentendimentos é isso que teremos.

Então, devemos nos concentrar no que queremos que nos aconteça. Afinal, como será que Deus criou o mundo sem nunca tê-lo visto objetivamente?

Lembre-se de que tudo o que conseguir visualizar, criará na sua vida.

Usando a visualização, as pessoas em recuperação poderão auxiliar na sua própria reabilitação, isto é, contribuir para sua cura. Podemos melhorar as finanças e os conflitos familiares e ajudar os amigos e conhecidos apenas visualizando os bem pois, como somos um, ao visualizarmos estaremos fazendo transferência de energia positiva.

Somente através da visualização é que conseguimos atingir nossa realidade. Para se ter uma vida melhor e um mundo melhor devemos usar a VISUALIZAÇÃO a nosso favor.

(Aparecida Santos  www.cida-santos.com)
Muita Paz!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vida Real

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. 
É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. 
Claro que a vida prega peças. 
O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais... 
Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida para o trabalho? Eu quero viver bem... e você? 
2011 foi um ano cheio, cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões. Normal...

Às vezes, se espera demais. 
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal... 2012 não vai ser diferente. 
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? 
O que eu desejo para todos nós é sabedoria. 
E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. 
O nosso desejo não se realizou? Tudo bem... Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: "cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade"). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano... 
Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. 
Desejo para todo mundo esse olhar especial! 
2012 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente. 
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. 
Somos fracos, mas podemos melhorar. 
Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 
2012 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial! 
Depende de mim... Depende de você. 
Pode ser... então que seja!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Por que precisamos da aprovação dos outros?

É muito comum em todos os setores da vida necessitarmos da aprovação de outras pessoas para realização de nossos projetos ou ainda para elevar nossa autoestima.

Muitas vezes prosseguimos com nossos objetivos quando levamos "um puxão de orelha". Outras, vamos adiante com a execução de nossos projetos no momento em que uma terceira pessoa nos diz que somos capazes e assim, estimulados a continuar.

Mas porque precisamos tanto de elogios de outras pessoas? Porque necessitamos da aprovação do outro?

De modo geral, todos nós somos bastante inseguros e carentes e porque não confiamos em nós mesmos. O novo nos assusta, provoca medo e temos muito receio de errar. E se eu falhar o que "os outros irão dizer"? "Se eu errar como serei visto"?.

Aí está o orgulho. Grande vilão que faz com que esqueçamos do nosso poder pessoal e cria enormes empecilhos na evolução espiritual.

Quantas vezes deixamos de agir em função do orgulho? Com medo da opinião do outro, receio da crítica. Em quantos momentos, mesmo nosso coração tendo certeza do que deveria ser feito, ficamos estagnados, precisando de um "empurrãozinho", ou ainda, um elogio para prosseguir? 

Ora, todos nós, encarnados na Terra somos imperfeitos, temos nossos méritos e dificuldades em determinados setores. E o motivo disto? Simplesmente porque estamos em evolução constante, errando, acertando, saindo da nossa zona de conforto, travando conflitos internos seguidamente.

A falha é uma situação que faz parte da vida, portanto, mesmo errando tiramos lições muito proveitosas e com certeza não repetiremos o erro.

Toda vez que algo desagradável acontece, que a princípio vemos como maléfico, faz com que deixemos nossa zona de conforto. E somente ao sair da zona de conforto é que evoluímos, pois percebemos o quanto temos que melhorar a cada dia, em cada relacionamento, em cada reencontro com nossos semelhantes e com nós mesmos.

A baixa estima também é um sentimento que assola grande parte dos encarnados. Mas porque não nos aceitamos da maneira que viemos para a Terra? Porque é tão fácil vermos os nossos defeitos físicos e deixar de lado a nossa essência?

Somente quando nos amarmos verdadeiramente e aceitarmos nosso Eu Sombrio é que estamos mais perto de eliminá-lo. Ao prestar mais atenção as qualidades, elas que prevalecerão.

Outrossim, temos que relembrar que está encarnação na qual estamos inseridos é mais uma passagem na escola terrena, portanto, não somos apenas o corpo físico, o nome, a profissão. Somos muito mais que isso!!! 

Somos seres espirituais, vivendo uma experiência na Terra, onde os gatilhos e armadilhas estão sempre presentes. Assim, somos luz, somos energia e temos muito poder. Nossos pensamentos tem poder, nossas palavras são mantras e, desta forma, devem ser bem direcionados.

Deste modo, quando estamos conscientes do nosso poder pessoal, do nosso poder de criação, seguimos nosso coração sem a necessidade de aprovação de terceiros.

Se confiamos em nós, na nossa capacidade, seja na vida pessoal, profissional ou familiar e também no Criador do Universo, não necessitamos do aval do outro ou do estimulo para prosseguir. 

Claro que é sempre bom ter alguém em quem confiar e solicitar ajuda nos momentos difíceis, porém, temos que estar certos do nosso poder pessoal, que mostra a nossa verdadeira essência.

Nesses momentos, quando estamos conectados com a Fonte, conscientes do poder pessoal que possuímos, nos tornamos mais confiantes e seguros, pois verificamos que nunca estamos sozinhos. Os Mestres e Seres de Luz estão sempre prontos para nos auxiliar na realização de nossos projetos e na longa caminhada evolutiva. Basta estar conectado e solicitar auxílio.



(Vivi Draghethi)

Muita Paz!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estou amando ou me enganando?

Visualize essa situação:

Você conhece alguém e pronto! Já está apaixonado e começa a sofrer:

Será que vai dar certo? Será que eu devo ligar? Ou será que ainda é cedo? Será que vai parecer que estou precipitando os fatos?

Todos os sonhos e expectativas batem continência em sua mente, apresentando-se para a árdua tarefa de, durante dias e dias, fazer conjecturas, planos mirabolantes, idéias estonteantes para que esse encontro se torne um namoro e claro, com certeza, algo mais sério!
Sua mente, mais tagarela do que nunca, pensa em todas as qualidades que esse ser apresenta:

É uma pessoa tão carinhosa... tão romântica... tão atenciosa... tão educada... tão...tão...tão...

Inebriados pelo delírio de finalmente termos um amor, nos tornamos cegos para as possiveis características de personalidade que não assim assim, tão... maravilhosas!
As discordâncias, as pequenas rusgas, o fato de gostarem de coisas tão diferentes, e tantos outros fatos que poderiam servir de alertas, tudo é empurrado para debaixo do tapete sob o pretexto de que é muito cedo, é tudo muito novo, estamos apenas nos conhecendo e esses desencontros são ajustes na relação.

Afinal! Todo mundo pode mudar, com o tempo eu darei um jeito!

Não há nada que o amor não cure!

Mas a questão é: Existe Amor?

Na maioria das vezes, não. Denominamos amor a um sentimento de urgência em termos alguém, à ansiedade por ter uma companhia. 

Precisamos desesperadamente que alguém nos ame e que nos aceite, então, nos tornamos cegos para a realidade que se apresenta com seus possíveis espinhos e enxergamos apenas o que queremos - um vasto, lindo e cheiroso mar de rosas!

E dessa maneira muita gente passa grande parte da sua vida ou até a vida inteira. Enganando-se ano após ano, tentando mostrar ao mundo quanto é realizada, quanto é feliz com seu "amor", e na verdade vive com o coração sangrando e sonhando com alguém que a ame de verdade.
Buscam terapias, mas não raro fogem delas ao descobrirem que a solução passa pelo auto-enfrentamento, precisam aprender a satisfazerem primeiramente a si, dizendo "nãos" e isso às vezes requer a desestruturação de uma vida organizada em bases falsas, sem lastros amorosos, sem cumplicidade.

Um "não" muitas vezes é entendido como "não te amo", "não vou fazer isso por você, porque não gosto de você", colocamos uma carga emocional muito grande sobre a negativa do outro e assim com medo de magoar o outro dizemos "sim", quando queriamos dizer "não", e magoamos nós mesmos, nosso coração doi, ficamos nos sentindo muito mal, porque deixamos de fazer o que nos faria feliz.

O que fazer?

Amar-se! Eis o grande mistério.
Para que sejamos amados, precisamos acima de tudo nos amar.

E isso significa dizer que não devemos nos violentar, seja lá por que causa for.

Quem se ama não aceita viver uma vida de aparências. Quem se ama de verdade, não busca satisfazer as expectativas de outros, sejam familiares, sociais, etc., ao contrário, volta-se para si, para sua essencia, para o que faz a sua alma sorrir.

Então, dirão: 

Essa atitude é extremamente egoísta. 
Não, não é. Essa atitude é de autopreservação e denota amor próprio, auto-estima, respeito aos seus desejos, às suas necessidades.

É falso o pensamento de que precisamos de alguém para nos completar, e quem busca a metade da laranja é porque ainda não é inteiro.
Evoluir para ser inteiro é aceitar as suas qualidade e defeitos e saber conviver com isso, é saber estar só, sem ser solitário, é ter segurança para dizer "não", mesmo que não seja compreendido pelo outro.
Estando nessa energia, pela sincronicidade, só poderemos nos associar à mesma qualidade de energia, e aí sim, teremos grandes possibilidades de encontrarmos alguém que também seja inteiro e que possamos amar e ser amados.

Saudável também é lembrar que o amor não tem o poder de fazer desaparecer todos os problemas, esse é um pensamento que ajuda a manter os relacionamentos. Amores de "Cinderela" terminam à meia-noite.

Portanto, ainda nos espetaremos em alguns espinhos, mas agora poderemos contar com a força do amor que emana de nós. 

(Léa Lima)
Muita Paz!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os sete passos que podem transformar a sua vida!

Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.

1 - Deixe de ficar ofendido

O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como "Um Curso em Milagres" nos lembra: "A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz". Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 - Libere a sua necessidade de vencer

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.

Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 - Deixe ir a sua necessidade de estar certo

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade.

Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: "Eu quero estar certo ou ser feliz?" Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 - Deixe ir a sua necessidade de ser superior

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 - Deixe ir a necessidade de ter mais

O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz.

A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: "É dando que recebemos." Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.

6 - Deixe de se identificar com base em suas realizações

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada.

Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 - Deixe ir a sua reputação

Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: "O que você pensa de mim, não é da minha conta."

 (Regina Drumond)
Muita Paz!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Exercício: Deixando ir!

Enquanto lê, inspire profundamente e à medida que for exalando, deixe toda a tensão sair de seu corpo. Deixe seu couro cabeludo, sua testa e seu rosto relaxarem. A cabeça não precisa estar tensa para você ler. Deixe a língua, a garganta e os ombros relaxarem. Você pode segurar o livro com braços e mãos relaxados. Faça isso  agora — deixe as costas, o abdômen e a pélvis relaxarem. Deixe sua respiração se tranquilizar enquanto você vai relaxando as pernas e os pés.
Você sentiu uma grande mudança no seu corpo desde que começou o parágrafo anterior? Note o quanto você se prende. Se está fazendo isso com seu corpo, está fazendo com sua mente.
Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesmo: Estou disposto a deixar ir. Eu solto. Eu deixo ir. Solto toda a tensão. Solto todo o medo. Solto  toda a raiva. Solto toda a culpa. Solto toda a tristeza. Deixo ir todas as minhas velhas limitações. Deixo ir e estou em paz. Estou em paz comigo mesmo com o processo da vida. Estou em segurança. Estou em paz.
Repita esse exercício duas ou três vezes. Sinta como é fácil deixar ir. Faça-o de novo sempre que sentir pensamentos de dificuldade aparecendo. É preciso um pouco de treinamento para a rotina tornar-se uma parte integrante de sua vida. Quando você primeiro se põe nesse estado de paz, fica fácil para as afirmações se assentarem. Você torna-se aberto e receptivo a elas e não há mais necessidade de luta, tensão ou esforço. Apenas relaxe e se entregue aos pensamentos apropriados.
Sim, é mesmo fácil.
Louise Hay, Você Pode Curar a Sua Vida. Ed. Best Seller, p.31. Trad. Evelyn Massaro. 
Muita Paz!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando tudo dá errado!

Você já deve ter vivido períodos em que as coisas estavam muito boas na sua vida e de repente parece que o mundo desaba sobre sua cabeça... E indignadamente, questiona-se procurando saber o que está fazendo de errado...

E é bem provável que essa indignação prejudique tanto seu equilíbrio emocional que mais situações acabem se tornando conflitos para serem resolvidos. Depois de sucessivos acontecimentos, sua energia já está bem comprometida, você levanta de manhã sem vontade de fazer nada; olha no relógio e já vê que está atrasado; vai tomar seu banho matinal e falta luz; saí com seu carro que logo adiante lhe deixa empenhado, bem, nem vou continuar fazendo o relatório deste dia desastroso, pois é bem provável que com a irritação que já deve estar sentindo, continuará atraindo coisas "maravilhosas". 

Essas coisas só ocorrem porque o sentimento de desconfiança e o medo de que as coisas podem dar errado, ficam pairando o tempo inteiro.

Sendo assim, por um bom tempo, você se tornará ranzinza e achará apenas defeitos nas pessoas e situações e é claro que é só piscar os olhos que situações chatas e pessoas chatas vão aparecer para irritar e desequilibrar suas emoções.

Não confiar no mundo que foi criado, desconfiar que sempre têm algo errado para acontecer e desconfiar nas pessoas à sua volta, infringe a mais importante das leis: confiança em você mesmo!

Se você desconfia de pessoas e situações, é porque não confia em seus propósitos e muito menos em si mesmo!

Você até quer que as coisas fluam ou que o universo corresponda aos seus desejos, mas não é isso que acontece, não é mesmo? O que ocorre é que todo mundo lhe cobra e quando você necessita das pessoas, elas lhe deixam na mão... O resultado disso é a perda de confiança nelas.

Esta postura também o faz estar sempre em alerta e em extrema atenção, pois alguém pode lhe aprontar algo enquanto você lê este texto...

Este estado de vigia sobrecarrega e gera muita tensão e estresse, conseqüentemente suas supra-renais também se sobrecarregarão, pois estarão produzindo adrenalina desnecessariamente, causando problemas até de saúde em muitos casos, como dores e tensões.

Outro fator importante é que você estará mexendo internamente com sua energia yang (yin e yang são duas forças complementares que compõem tudo existe e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. O princípio ativo, diurno, luminoso, quente, masculino...). E o pior é que em excesso e não equilibradamente. Esse aceleramento que virá de dentro do seu corpo influenciará em tudo que expus até agora. Mesmo que você não esteja dando atenção a isso, essa reação estará acontecendo.

Sendo assim, é provável que você perca a fé e desconecte-se do seu poder espiritual; depois sua mente lhe culpará e ficará analisando: onde foi que errei? Em seguida, esse pensamento gerará uma emoção e por fim, se você ficar sofrendo por muito tempo, poderá sentir em nível físico essa debilidade.

Se você anda atraindo essas situações complicadas e não consegue livrar-se delas, primeiro: olhe para a situação e dê atenção a ela; segundo: veja o quanto você foi prejudicado; terceiro: perceba que o fato nem foi tão desastroso assim, portanto não se culpe; quarto: tire o peso da culpa de dentro de você; quinto: veja que a situação pode ser resolvida; sexto: perceba que o universo é tão abundante que lhe fornecerá uma solução rápida, então não se vitimize; sétimo: confie que algo de muito bom recompensará a perda de energia que o fez ficar bravo ou irritado com a situação! 

E assim como tudo na natureza tem seus "setes" (sete cores do arco-íris, sete dias da semana, sete notas musicais...), você recebeu agora sete dicas infalíveis para mudar esse padrão que o faz perder sua conexão consigo mesmo. Para finalizar, respire fundo e agradeça por cada dificuldade que você enfrenta, pois sem elas, você nuca vai evoluir e nunca vai encontrar forças para superar qualquer desafio! Eleve seu pensamento e contemple suas bênçãos!

 (Cátia Bazzan)
Muita Paz!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Recado Consciencial (Kuan Yin)



Não espere a compreensão dos outros, seja você esta compreensão!
não espere ser feliz pela presença de alguém amado na sua vida, seja feliz só porque você existe,independente da presença de alguém!
não espere que um salvador celestial venha salvar a sua alma, apenas evolua e cresça, para você ser salvo da sua própria ignorância!
não espere o perdão de alguém, seja você este perdão!
não espere que alguém se desculpe de você, seja você a desculpa!
não espere a vida passar para que você passe sem compreender coisa nenhuma!
cada momento é importante, cada vida é importante e cada coisa que se aprende é importante.por isso é muito importante viver e ter consciência da sua vida atual que tem q ser a melhoR de todas as exiSTÊncias, independente de vidas anteriores!
o que interessa é essa vida, e que você seja feliz aqui e agora, sem jamais depender de algo (ou de alguem) fora de si mesmo.
e toda a transformAção que você quer que ocorra, seja você mesma essa transformaÇão, em lugar de procurar pedir esta tranSformação fora de si mesmo!
e o que quer que aconteça na sua vida, a chegada de alguem ou a sua partida, não dependa disso para que seu discernimento se acenda
independente de de quem chega ou de quem parte, é você que está ai dentro, e ao longo da eternidade você estará acompanhADO de si mesmo todo o  tempo!
Então, se você quer estar sempre bem acompanhado, comece a crescer agora, para que você seja sempre boa companhia de você mesmo!

(MENSAGEM RECEBIDA POR E-MAIL DE AUTORIA ATRIBUÍDA À KuAN yIN)

mUITA pAZ!
  


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pensar Positivo realmente funciona!

Desde as mais remotas civilizações, dos mais antigos pesquisadores, o homem sempre procurou conhecer o quinto elemento, o éter. Também recebeu diversos nomes diferentes de acordo com as civilizações do mundo, como Ki, Chi, Prana, Quinta Essência entre tantos outros.
Estamos falando da energia cósmica, a força vital que é o princípio da vida no universo.

O objetivo desse trabalho não é entrar em um detalhamento científico profundo, mas apenas ofereçer informações suficientes para que você compreenda que manipulamos essa força o tempo todo, conscientes ou não estamos a todo momento exercendo influência sobre a forma com que essa energia se manifesta e se propaga.

Você já pensou qual é a força que mantém os planetas, os sóis e as estrelas arranjados e distanciados da forma que estão? Você já parou para refletir sobre o que mantém o arranjo geométrico de cada molécula, de qualquer substância química? 

A resposta é simples: a energia cósmica.

Observe que não é novidade para ninguém um fato: nesse universo tudo é matéria ou energia. Porém, quando estudamos a fundo uma amostra de matéria, como por exemplo uma cadeira, percebemos, que na estrutura do material que formou o artefato encontramos moléculas, que por sua vez são constituídas de átomos. Esses são formados por elétrons, partículas em constante movimento. Portanto o que temos como matéria na sua concepção básica trata-se de energia arranjada em diferentes formas. 

A energia cósmica permeia todos os espaços vazios, sustentando o arranjo de cada estrutura. Sim, tudo é energia!

Até aqui temos uma definição básica bem conhecida. À partir daqui podemos reconhecer nitidamente que nossos pensamentos tem a capacidade de influenciar a matéria. 
Muitos fenômenos que ocorrem em nosso dia a dia acontecem em decorrência de estímulos provocados sobre a energia cósmica.

Quando provocamos alterações na vibração da matéria, podemos reconhecer os seguintes acontecimentos:

-Ao tocar a corda de um violão, sua oscilação provocará um movimento em determinada freqüência, em conseqüência surgirá o som. Nesse caso o som é uma variação da vibração da energia cósmica.

-Aumentando ao estímulo da vibração em um material como uma barra de ferro, por exemplo, obteremos o calor.

-Gerando um estímulo de maior freqüência ainda, em um filamento metálico, por exemplo, obteremos a luz.

Essas são apenas algumas formas de demonstrar diferentes manifestações dessa energia que constrói continuamente o universo.

E qual a relação dessa energia com a capacidade de criar nossa realidade? 

Ocorre que um estímulo de maior freqüência que a vibração da luz pode ser promovido pelo pensamento focado, concentrado. 

Todo pensamento quando bem definido poderá oferecer uma vibração própria, com base na natureza de seus elementos. Na prática: O seu pensamento produz uma vibração que influencia diretamente a energia cósmica. Assim como a corda de um violão produz um som, seus pensamentos produzem uma vibração.

Toda matéria ou energia sentirá a influência de seus pensamentos. À partir disso, todos os pensamentos podem aproximar ou distanciar energias de mesmo padrão, pelo princípio da atração magnética. Segundo alguns pesquisadores, é essa a força magnética que aproximou dois átomos de hidrogênio, para darem início à formação física do mundo ao qual conhecemos.

Portanto entenda que a energia emitida por seus pensamentos pode alterar o estado natural de tudo, seja matéria ou energia. Depois disso, tanto matéria ou energia continuarão a atrair magneticamente mais elementos de mesma vibração. Tudo no universo está interligado.

Esse é o começo de tudo, a fonte na qual se apóia toda a teoria acerca da força do pensamento positivo. Se ele pode alterar a energia cósmica que sustenta a vida no universo, obviamente poderá influenciar a ordem de qualquer matéria, independente de distância, tempo, direção, porque é a força de vida que está em tudo e age sobre todos.

Conhecendo essa lei natural e usando-a com discernimento e disciplina, podemos curar doenças, aproximar novidades, criar bem aventurança, paz, harmonia, prosperidade e cultivar o amor, a mais sublime das variações da energia cósmica.

Com essa noção, nos resta aprender a criar pensamentos que despertem emoções intensas na direção de nossas metas. Essa energia gerada formará um padrão vibratório específico, como um campo de força ao seu redor. Pela ação dessa força de atração magnética, esse campo de energia (criado por você) passará a atrair elementos, materiais ou imateriais, físicos ou extra-físicos, de mesma freqüência.

Daí a importância de quando você quiser algo para sua vida, que você feche os olhos e procure imaginar como seria se seu desejo já tivesse sido realizado. Para criar realidades que você deseja, antes você precisará criá-la em sua mente, em seus sentimentos. Quando conseguir sentir a sensação dos objetivos alcançados, mesmo que fisicamente ainda não esteja em suas mãos, você já terá dado início a sua criação consciente. Essa é a chave de tud

Bruno J. Gimenes

Muita Paz!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VOCÊ É CAPAZ DE DESENVOLVER SUA AUTOESTIMA

Quando somos crianças necessitamos da opinião de nossos pais (ou daqueles que desempenham esse papel) para nos sentirmos confirmados no mundo, aceitos e “normais”, tanto perante os outros, como perante nós mesmos. Conforme vamos crescendo, a opinião de outras pessoas a respeito de nossas idéias e atitudes também se torna importante, afinal, somos seres sociais, mas não mais como regra básica, a pessoa aprende a pensar e reagir por si mesma.
É nessa relação entre nosso mundo interno e o mundo externo que desenvolvemos nossa autoimagem. O esperado é que gradativamente essa imagem possa ser checada com nossa própria avaliação de nossos potenciais e de nossos limites, a partir de uma percepção mais assertiva e cuidadosa de nossas verdades.
A autoestima é um processo dinâmico que se inicia na infância e continua vivo durante toda a vida. É base significativa de toda nossa estrutura emocional, por isso é tão importante entender e tratar essa questão.
Durante nosso desenvolvimento, aprendemos a nos relacionar afetivamente a exemplo das relações que vivenciamos durante nossa vida. Sabemos que temos um pouco de nossos pais e das figuras afetivas que nos acompanharam em nossa infância e que estes serão por muito tempo nossos modelos e nossas referências. A família é nosso primeiro grupo social e nos fornece os parâmetros que necessitamos para nos relacionar socialmente. Construímos com essas vivências nosso brasão pessoal, permeado por mitos e verdades sobre nós mesmos e sobre o mundo. Nosso auto-valor é formado ao longo do tempo, desde muito cedo, através da confirmação - ou não - de nossas atitudes, nosso comportamento, nossos desejos e nossas escolhas.
Durante nossa infância precisamos ser confirmados, ou, poderíamos dizer melhor, “alimentados”, pelo amor incondicional, recebido geralmente de nossos pais. Desta forma abrimos espaço para a segurança interna, a autoconfiança e conseqüentemente a autonomia e a independência. Para isso a qualidade da relação afetiva estabelecida com nossos pais faz muita diferença, tendo papel fundamental na confiança que temos.
O amor incondicional traz consigo a aceitação do outro e de seu “pacote completo”, com todos os seus “defeitos” e “qualidades”, mas o limite entre aceitação plena e a permissividade torna-se tênue e muitas vezes de difícil entendimento. Para exemplificar, vamos imaginar alguns pais que no difícil exercício do educar, erram pelo excesso, oferecem tudo sem pedir nada em troca, não ensinam a gratidão e o respeito.     Como resultado, podem dar origem a pequenos tiranos, crianças egocêntricas e prepotentes, que fatalmente sofrerão para entender que o mundo é maior que a extensão de sua casa. Outro engano comum no entendimento do amor incondicional é a ausência de limites. Alguns pais simplesmente não conseguem colocar limite, muitas vezes por medo de frustrar a criança e com isso perder seu amor, deste modo dão a criança uma idéia equivocada de que tudo lhe é possível e permitido. O que muitos desconhecem é que o limite utilizado como parâmetro e não como simples impedimento, é extremamente importante para o desenvolvimento da noção de respeito, pois tem papel essencial para ajudar a criança a perceber suas características próprias, dificuldades, seu potencial, sua existência e a existência do outro.
Durante a adolescência a confirmação ainda é buscada fora de si, no amigo, nos grupos, nos “iguais”; é a idade dos ídolos, das modas e do “papo cabeça”. Cada pessoa vivencia essa fase a seu modo, variando conforme sua história de vida e sua personalidade.
Desta forma vamos aprendendo como somos importantes para o mundo e descobrindo nosso valor pessoal. Algumas vezes esse processo não ocorre como esperado, surgindo daí crianças, adolescentes e adultos inseguros, insatisfeitos e muitas vezes rancorosos com maior ou menor estima por si e pelos outros.
Uma das formas de reparar a “baixa” autoestima, é buscar através do processo de seu autoconhecimento (psicoterapia), desenvolver um outro olhar sobre si mesmo, muitas vezes um primeiro olhar positivo sem (pré)conceitos, num processo de revelação de suas características; aprendendo a fazê-las trabalhar a seu favor, descobrindo desta forma, quem realmente você é, quais os seus desejos, medos, necessidades, potenciais, enfim, sua singularidades, e desenvolver o que precisa ser desenvolvido.
Olhando as qualidades e os defeitos que possui e aprendendo a aceitá-los, convivendo e modificando,  você estará “topando” o pacote completo, chegando mais perto do humano, revendo sua autocrítica e perdoando-se por ser genuinamente imperfeito
(Ieda Dreger) 
Muita Paz!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Controle é tempo perdido!

Infinitas estrelas nascem umas das outras, infinitos universos dão origem a outros universos. Passarinhos se unem. Águias tem apenas um parceiro para a vida toda… Há alguém para você que não pode ser substituído por nenhum outro alguém. O desejo é uma construção, ele conta mais sobre si mesmo até que  todas as lacunas sejam fechadas. Se você se entregar e confiar, o mundo começa a girar em busca dessa pessoa.
O lugar que você ocupa na vida do seu parceiro é tão único… Existe uma vida tão imensa antes do pequeno tempo em que você está neste mundo. E essa vida lhe diz que está tudo certo, que se você confiar, o parceiro[a] insubstituível aparecerá. Mas, ainda assim você tenta manipular as coisas querendo aquilo que nunca vai ser seu.  Todos os motivos de angústia vem da sua capacidade de não se render, quando você não se entrega é sinal de que está conversando mais com a mente/ego do que com o espírito.
Se aquela pessoa não pode ser sua, ela não será nem que o mundo venha abaixo! E se está havendo alguma dificuldade dessa pessoa ser sua, provavelmente é porque ela nunca vai ser sua.  Peça para conhecer a mente de Deus e uma compreensão invadirá a sua vida. Talvez, você não peça por isso porque acha que este pedido  está muito além das suas necessidades e a sua mente está sendo alimentada pelo próprio drama infernal entre luta, carência e baixo auto-estima… Mas, a mente é tão limitada e fica dizendo para você que aquele homem/mulher é a pessoa certa e que não há nada além disso. Isso é o quadro de toda limitação. E Deus é tão ilimitado, tão perfeito…Se você chama por esse espírito de pura inteligência, ele vem. Se você chama pelas dúvidas da mente, a mente vem.  A mente se desespera porque ela quer vencer a qualquer custo. Se aquela mulher não contém a sua digital espiritual, ela não vai ser sua. Se aquele homem está dialogando com o momento em que a sua identidade espiritual ainda não foi completada, ele não vai ser seu!
Pense apenas que há alguém por aí, entre dimensões, que fecha todas as arestas da sua alma e que se você faltar no mundo esse parceiro vai perder tudo que existe de completude. Então, você será capaz de observar a sua funcionalidade e a importância que tem para a vida como um todo. Todas as lutas para conseguir o objeto do seu desejo, seja ele qual for, são apenas batalhas desgastantes. Não importa o que você queira, pode ser um carro, uma casa, um casamento, um emprego, saúde... A vontade que sai em busca disso não trará o resultado desejado para a sua vida. Quando você se entregar e disser: “Que seja feita a vontade de uma força maior para a minha vida. Eu me entrego à vontade de Deus porque sei que ela é perfeita para mim. Senhor, eu me entrego a ti sem medo.” Você se sentirá bem melhor, porque o ego ficará menor; haverá uma inversão de valores em seu interior. E você verá que o  espírito dessa liberdade vem carregado de um amor imensurável que só pode ser sentido quando paramos de tentar ter tudo o que a vida está nos negando.

(Vivian A. Weyrich)
Muita Paz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...