quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando tudo dá errado!

Você já deve ter vivido períodos em que as coisas estavam muito boas na sua vida e de repente parece que o mundo desaba sobre sua cabeça... E indignadamente, questiona-se procurando saber o que está fazendo de errado...

E é bem provável que essa indignação prejudique tanto seu equilíbrio emocional que mais situações acabem se tornando conflitos para serem resolvidos. Depois de sucessivos acontecimentos, sua energia já está bem comprometida, você levanta de manhã sem vontade de fazer nada; olha no relógio e já vê que está atrasado; vai tomar seu banho matinal e falta luz; saí com seu carro que logo adiante lhe deixa empenhado, bem, nem vou continuar fazendo o relatório deste dia desastroso, pois é bem provável que com a irritação que já deve estar sentindo, continuará atraindo coisas "maravilhosas". 

Essas coisas só ocorrem porque o sentimento de desconfiança e o medo de que as coisas podem dar errado, ficam pairando o tempo inteiro.

Sendo assim, por um bom tempo, você se tornará ranzinza e achará apenas defeitos nas pessoas e situações e é claro que é só piscar os olhos que situações chatas e pessoas chatas vão aparecer para irritar e desequilibrar suas emoções.

Não confiar no mundo que foi criado, desconfiar que sempre têm algo errado para acontecer e desconfiar nas pessoas à sua volta, infringe a mais importante das leis: confiança em você mesmo!

Se você desconfia de pessoas e situações, é porque não confia em seus propósitos e muito menos em si mesmo!

Você até quer que as coisas fluam ou que o universo corresponda aos seus desejos, mas não é isso que acontece, não é mesmo? O que ocorre é que todo mundo lhe cobra e quando você necessita das pessoas, elas lhe deixam na mão... O resultado disso é a perda de confiança nelas.

Esta postura também o faz estar sempre em alerta e em extrema atenção, pois alguém pode lhe aprontar algo enquanto você lê este texto...

Este estado de vigia sobrecarrega e gera muita tensão e estresse, conseqüentemente suas supra-renais também se sobrecarregarão, pois estarão produzindo adrenalina desnecessariamente, causando problemas até de saúde em muitos casos, como dores e tensões.

Outro fator importante é que você estará mexendo internamente com sua energia yang (yin e yang são duas forças complementares que compõem tudo existe e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. O princípio ativo, diurno, luminoso, quente, masculino...). E o pior é que em excesso e não equilibradamente. Esse aceleramento que virá de dentro do seu corpo influenciará em tudo que expus até agora. Mesmo que você não esteja dando atenção a isso, essa reação estará acontecendo.

Sendo assim, é provável que você perca a fé e desconecte-se do seu poder espiritual; depois sua mente lhe culpará e ficará analisando: onde foi que errei? Em seguida, esse pensamento gerará uma emoção e por fim, se você ficar sofrendo por muito tempo, poderá sentir em nível físico essa debilidade.

Se você anda atraindo essas situações complicadas e não consegue livrar-se delas, primeiro: olhe para a situação e dê atenção a ela; segundo: veja o quanto você foi prejudicado; terceiro: perceba que o fato nem foi tão desastroso assim, portanto não se culpe; quarto: tire o peso da culpa de dentro de você; quinto: veja que a situação pode ser resolvida; sexto: perceba que o universo é tão abundante que lhe fornecerá uma solução rápida, então não se vitimize; sétimo: confie que algo de muito bom recompensará a perda de energia que o fez ficar bravo ou irritado com a situação! 

E assim como tudo na natureza tem seus "setes" (sete cores do arco-íris, sete dias da semana, sete notas musicais...), você recebeu agora sete dicas infalíveis para mudar esse padrão que o faz perder sua conexão consigo mesmo. Para finalizar, respire fundo e agradeça por cada dificuldade que você enfrenta, pois sem elas, você nuca vai evoluir e nunca vai encontrar forças para superar qualquer desafio! Eleve seu pensamento e contemple suas bênçãos!

 (Cátia Bazzan)
Muita Paz!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...