Texto: Karina Sensales
Precisamos parar com esse hábito de buscar no outro as justificativas para os nossos comportamentos, emoções e pensamentos. Paremos com as mesmas desculpas:
- Meu pai me traumatizou...
- Minha mãe me abandonou...
- Meu marido me poda...
- Meus filhos me aborrecem...
Sempre vemos no outro a razão do nosso mal estar. É sempre o outro que nos causa dor e aborrecimentos. Precisamos acabar com esse ciclo vicioso! Na verdade, o outro é somente gatilho para nos mostrar o que precisamos melhor e modificar na nossa vida. Você tem razão em se sentir dessa forma, mas permanecer na sintonia que é despertada pelo outro é uma escolha sua. Perceba que cada uma das pessoas que cruza o seu caminho, é uma ferramenta de Deus para lhe mostrar suas inferioridades e dificuldades. Veja-as como canais para sua evolução e aproveite esse momento para mudar seu comportamento e atitudes. Não se enconda atrás de ninguém, mude o que lhe incomoda e siga seu caminho de maneira livre, inteira e plena.
Se o seu marido lhe poda, faça uso do seu poder pessoal e se posicione diante dele. Aí está uma oportunidade de fazer valer o seu poder de escolha, o seu livre arbítrio. Ninguém tem o direito de decidir por você, mas, acima de tudo, lembre-se que é você quem permite esse padrão.
Se o seu pai lhe traumatizou, lembre-se que ele também tem suas dificuldades e nem sempre comete erros intencionalmente. Cabe à você transmutar esses sentimentos e perceber que ele é somente um canal.
Se a sua mãe lhe abandonou, é porque você precisa curar essa sensção de abandono. Aprender que a pessoa mais importante da sua vida é você mesmo e se amar sem precisar da presença física de ninguém e nem de suas aprovações.
Vários são os quadros que existem nas nossas vidas e nos proporcionam aprendizado. Se abram para eles e assuma a liderença da sua caminhada. Não espere por niguém porque essa é uma responsabilidade que lhe cabe. Decida, agora mesmo, ser feliz e se libertar desses grilhões que lhe aprisionam e lhe impedem de seguir! Vá e viva por você e para você!
Um dia de muita luz para todos nós.
Muita Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário