segunda-feira, 15 de junho de 2015

A Energia do Dinheiro!


direitos autorais: Shakti Gawain

O dinheiro é  o símbolo da nossa energia criativa. Inventamos um sistema em que usamos pedaços de papel ou metal para representar certa unidade de energia criativa. Você ganha dinheiro usando sua energia e depois troca comigo este dinheiro pela energia que eu coloco para escrever este livro ou orientar algum seminário - e assim por diante. Como a energia criativa  do universo em todos nós não tem limites e está sempre disponível, isto potencialmente acontece da mesma forma com o dinheiro. Quanto mais desejamos e mais somos capazes de estar bem abertos para a energia do dinheiro teremos.
A falta do dinheiro é apenas um espelho dos bloqueios de energia que existem dentro de nós mesmos. 
A sua capacidade de ganhar e de gastar dinheiro com abundancia e sabedoria baseia se na capacidade  de ser um canal para o universo. Quanto mais você desejar confiar em si e assumir os riscos de seguir sua orientação interior, mais dinheiro terá.

O dinheiro no velho mundo.

O velho mundo baseia-se no nosso apego ao mundo físico exterior. Como acreditamos que a sobrevivência depende da obtenção de coisas, somo levados a pensar que a realização pode ser encontrada na riqueza material. 
No velho mundo se pode construir uma sólida estrutura financeira e ganhar montanhas de dinheiro aprendendo a agir com eficiência (o velho masculino) . No entanto, como nossas ações não se baseiam na orientação do universo que vem do feminino interior, a construção da estrutura financeira envolverá medo e luta e pagaremos um preço muito alto pelo dinheiro. 

Se você tem muito ou pouco dinheiro, está sempre lutando para conseguir mais e sempre com medo de que não haja o suficiente. 
Se a segurança se basear no fato de ter dinheiro, não importa se muito ou pouco , você estará com medo.

A estrutura do  velho mundo exige que façamos coisas que estão fora do alcance  da força do nosso ego, em vez de permitir que o universo o faça. Achamos que temos realmente de trabalhar duro para obter o que desejamos - a ética do trabalho que diz que devemos trabalhar duro, fazer sacrifícios e esforços. A maioria das pessoas já incorporou isso muito profundamente e não concorda em ter o sucesso financeiro ou qualquer outra espécie de sucesso - a não ser através de um trabalho duro de sacrifícios e esforços. Se você está indo muito bem na vida e ganhando muito dinheiro, também está pagando um preço emocional e, mitas vezes, físico. É muito comum as pessoas chegarem ao ponto de ficarem doentes ou de morrerem. Lutam e se sacrificam emocionalmente  e, no final, mesmo que tenham conseguido sucesso, ainda se sentem deprimidas e vazias.

Outras pessoas se recusam de qualquer maneira a sair atrás do dinheiro. "veja só a que isso leva: esforço, sacrifício, dor e privação de si mesmo; por isso eu não vou mexer com dinheiro. Vivo com o mínimo absoluto dinheiro a minha vidinha." Em geral, pessoas mais sensíveis e com inclinações espirituais escolhem este caminho, para que possam concentrar-se em coisas mais cheias de significado. O problema com isso é que na verdade você na verdade está se privando de lidar com umas das coisas mais interessantes e bonitas que ha na vida. Se você nega o dinheiro também está negando uma grande parte da energia do universo e a maneira como funciona o mundo. As pessoas que escolhem o caminho da negação , em geral não sabem lidar com dinheiro e se recusam a aprender qualquer coisa a respeito.

O dinheiro no novo mundo.

O novo mundo se baseia na confiança do universo que existe dentro de nós. Reconhecemos que  a energia e a inteligencia criativa do universo são a fonte essencial de tudo. Uma vez ligados a isso e entregando-nos a essa energia , tudo nos pertence. O vazio é preenchido a partir do nosso interior.

Percebemos, então, que o dinheiro é um reflexo da energia que passa pelo nosso canal. "Quanto mais aprendemos a agir no mundo, baseados na confiança  na nossa intuição, mais forte será o nosso canal  e mais dinheiro teremos. O dinheiro se baseia na nossa capacidade de ouvir nossa orientação interior e de nos arriscarmos a agir segundo ela. 
Quando o seu ego para de tentar controlar e você aprende a ouvir o universo e a agir segundo o que ele diz , o dinheiro aparece cada vez mais. Ele passa a fluir de maneira mais fácil , sem esforços e cheia de prazer, porque não ha sacrifico algum envolvido nesse processo. Você ja não esta mais apegado a ele. em vez disso, consegue sentir prazer de aprender a seguir a energia do universo. O dinheiro é apenas um acréscimo em todo esse processo.

Você sabe que o dinheiro não é realmente seu - ele pertence ao universo. Você só o utiliza quando é orientado pelo universo através da sua própria intuição. 
O dinheiro poderá ir ou vir, mas você não perde o seu prazer e satisfação. Quando você se sente assim seguro e livre, atrai cada vez mais dinheiro, de maneira que será sempre levado a aprofundar sua confiança até níveis mais intensos e com uma participação maior. 

Em última análise, como canalizadores da energia, muitas pessoas serão levadas  a lidar com grandes quantias de dinheiro a partir de um compromisso com a energia superior.
Esta é uma das maneira pelas quais a força do universo pode ser dirigida com eficacia para transformar o mundo.

Muita Paz! 

Um comentário:

Anônimo disse...

sensacional!
obrigado por postar Bia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...