Manter a mais perfeita convicção de que Deus sabe o que faz é, no meu entender, a mais verdadeira e amadurecida forma de ter fé.
Muitos deixam de ter fé exatamente porque Deus não os poupou de uma grande perda, quando confiavam em que tal coisa, pela graça de Deus não aconteceria. Tais pessoas, se sentem muito decepcionadas porque Ele "falhou". Antes diziam que tinham fé. Mas não era bem fé. Era mais um desejo que Deus atendesse os pedidos.
- Ter fé não quer dizer esperar firmemente que Deus , que e a lei suprema, se violente, se desrespeite a si mesmo, a fim de atender a um interesse ou uma necessidade pessoal. Fé em Deus, em verdade, só existe quando não criamos obstáculos à Sua ação, mediante o reconhecimento de sua Onisciência. Consiste na certeza de que Deus dá a mais justa, sábia e perfeita providencia em todos os casos, mesmo que pareça o contrário.
Ter fé não se expressa por palavras, mas por atitudes psicológicas, por sentimentos, obras e ações.
Se alguém me afirmar "eu creio na levitação", tenho o direito de dizer: Então demonstre-o. Pule desta janela do 12° andar, se você não se esborrachar la em baixo, eu vejo que realmente você crê na levitação.
Da mesma forma, se você diz que tem fé em Deus, pule a janela de seu egoísmo e entregue-se total e absolutamente aos desígnios divinos.
Como você vê, isso representa um estado psicológico muito raro em pessoas como eu e você, que ainda estamos limitadas pelo egoísmo, e por velhas e enraizadas desconfianças e incertezas.
À medida que formos vencendo tais obstáculos, quebrando as velhas grades e grilhões mentais, iremos conquistando o bem-aventurado estado de fé e, consequentemente, Deus, presente e atuante, realizará tudo aquilo que é sábio e justo. A graça de Deus será então manifesta. Só assim ocorre o milagre. A quem tem fé os vendavais não abatem, a hecatombe* não vence, e a morte não amedronta.
Fé é a certeza de que a Onipresença, Onipotência e a Onisciência de Deus estão atuando em nossas Vidas. É Conquista, Evolução, Transformação e Libertação.
(Hermógenes)
Muita Paz!
*Hecatombe: Por extensão de sentido, hoje o termo é aplicado a grandes catástrofes, com muitas vítimas, como genocídios ou eventos naturais como furacões, enchentes, terremotos, etc.
Fonte: wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário