quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Separação e Solidão!
Texto: Carla Patrícia Hennemann
O que realmente procuramos?
Na sociedade em que vivemos somos educados a seguir modelos que são preestabelecidos. Um deles diz respeito a encontrarmos uma pessoa companheira para dividir a vida. E assim, somos cobrados, como manda a tradição, a nos casar.
Vemos casais que seguem uma vida inteira juntos, enfrentando as dificuldades, sendo companheiros e vivenciando diariamente o respeito de um para com o outro, levando em conta a individualidade de cada um. Mas sabemos que casais assim são raridades. Na verdade, hoje as pessoas se separam(e ai incluo os namorados)facilmente, sendo que muitas vezes desconhecem o real motivo desta ruptura. Tornam-se estranhos convivendo debaixo de um mesmo teto, também, por causa da superficialidade que se encontram hoje os relacionamentos.
Quando a separação emerge, não é nada fácil, este passo requer muita maturidade e responsabilidade, pois em geral muitas pessoas serão envolvidas. É um momento marcado por muita confusão, dúvidas e como única certeza de querer que a paz retorne a sua vida.
Após a separação surgem a solidão e o medo de enfrentar tudo aquilo. Até porque muitas vezes escondemos por anos e anos de nós mesmos insatisfações, mágoas, rancores de situações que aconteceram durante o relacionamento.
O sentimento de solidão na maioria das vezes provoca muitas angústias, sentimentos de autodepreciação e inseguranças. As emoções ficam mais expostas e a origem e a razão não parecem existir.
É essencial se convencer de que ficar sozinho tem seu valor. Este momento nos permite a introspecção, a reflexão dos fatos e o principal: um maior encontro com o seu verdadeiro eu.
Neste momento, chore... fique triste...mas permita-se sentir...depois se esforce para limpar as lágrimas...com certeza elas são passageiras. Entre no silêncio... busque a si mesmo...ouça sua alma. Perdoe-se... faça as pazes com você e com a Força Maior.
É preciso aprender que amar a si é a única coisa importante, pois, quando você se ama pode amar a todos. Preencha o vazio que se instalou em seu coração com a sua essência, pois você é o amor que procura.
Muita Paz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário