domingo, 3 de julho de 2011

Primeiros Socorros para a Alma!



Como ler esse texto? Busque em sua memória, recente (podendo ser muito, por ter acontecido neste momento) ou não, alguma situação, pessoa que lhe desequilibrou. Seja sincero (a) e honesto (a) consigo mesmo (a). Identifique e arregace as mangas. Há trabalho a ser feito.


Você quer mesmo acabar, ou que seja, amenizar o que está acontecendo? Aprender? Evoluir?


Sim? 


Bom, então vamos por partes!


1º - Partindo da premissa que atraímos aquilo que precisamos aprender, o que esta situação aflorou em você? É isso que você precisa curar, aprender a lidar. Raiva, injustiça, impaciência, intolerância (estou chutando, deve aparecer mais, ou não. Estes, por hora, já chegariam, né?). Fique atento (a). Por pior que possa parecer, esse é o caminho. 


2º - Lembre a questão não são as pessoas e sim, sempre, nós! Nós que atraímos estas situações, seja pelo nível que está nossa sintonia, seja pelo aprendizado que há por trás. Pense nisso, pois, afinal, não existem culpados, vítimas ou vilões e sim: APRENDIZADO! Tudo isso só aconteceu porque foi à situação, com as pessoas ideais, perfeitas, para aflorar, te mostrar aquilo que precisas melhorar. Portanto, não adianta transferir a responsabilidade ou tentar explicar, muitas vezes, para outras pessoas, pois não é gatilho delas. É nosso! Somos nós que precisamos resolver... (Por isso que acontecem muitas brigas entre casais, amigos, namorados, colegas de trabalho...) Mas isso, não te impede de pedir ajuda...


3º - Podes não gostar, mas infelizmente ou felizmente (depende de como você vê isso) é assim que a vida acontece. E quanto mais se finge não ver, pior fica. Até chegar o ponto em que não há mais como recuar. Opte por deixar cair o véu da ignorância (e olhe que todos estão na mesma situação) e humildemente reconhecer o que esta situação/pessoa veio lhe mostrar. Frisamos de novo: não são as pessoas, somos NÓS! "É com a gente o negócio..." 


Por mais difícil que seja, abra seu coração para perceber isso. Só fazendo isso, já estará dando um grande passo rumo a sua evolução pessoal. 


4º - Vale lembrar que a sua missão aqui, nesta vida é 1º Curar as suas inferioridades, 2ª Se harmonizar com espíritos conflitantes e por 3º, Dar bons exemplos. 


5º - Respira fundo. Veja além, o que há por trás da situação/pessoa. Você consegue. Todo início é mais, digamos, complexo, mas jamais impossível!!!! Vamos lá... Acreditamos muito em você.


Bom, esperamos ter ajudado um pouco...




Fique em paz.


(Aline Schulz)




Muita Paz!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...