foto: arquivo pessoal |
Quando olhamos para as coisas da perspectiva do nosso EU individual separado, lançamos uma sobra que escurece a luz de nossa Natureza e tudo fica parecendo escuro.
Se nos viramos para encarar a Luz, elevamo-nos acima dos limites de nossos interesses e podemos ver o quadro em sua totalidade.
Quando estamos presos na armadilha dos objetivos DE VIDA que nos impomos, não conseguimos enxergar o objetivo DA VIDA.
Quando nos submetermos ao objetivo da vida e não aos nossos próprios, tudo fica claro.
Talvez não nos seja possível transformar a situação, mas podemos transformar a nós mesmos e o modo como percebemos nossa vida.
Questões para reflexão:
- Existe algo na sua vida que lhe parece escuro e confuso?
Dê um passo par fora da sua obsessão consigo mesmo e olhe de novo. É a situação que está obscura ou é vc que está escurecendo a luz com seu ego?
Se vc parar de se preocupar com seus interesses mesquinhos na situação, poderá deixar simplesmente a vida seguir seu fluxo.
- Você está enfrentando algum problema?
Na realidade, o problema está em vc percebê-lo como problema. Aceite-o como um desafio que a vida quer que você enfrente.
(O Baralho Zen)
Às vezes assim que algo nos atinge no coração ("encarar a luz") e tomamos a decisão de nos ajudar, vem uma força negativa que serve como um teste, e esta força nos direciona novamente para a mesma situação que nos encontrávamos antes de sermos tocados no coração. Precisamos ser fortes e deixar esta força "falando sozinha!" Ela fala através dos nossos pensamentos, mas permanecendo no nosso toque do coração, ela some!
Precisamos ter Consciência da nossa Vida ("o quadro em sua totalidade!")
Seja parte da Vida e não fique à parte dela!
É isto que desejo do fundo do meu coração, pra minha vida e para de todos que assim também desejarem!
Muita Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário