Perante a isso, chego a seguinte conclusão: a gentileza está em baixa!
São poucos os estabelecimentos comerciais que sabem realmente receber seus clientes, com afeto e consideração. Quando falamos de serviços públicos como hospitais ou Delegacias, por exemplo, aí a coisa fica mais crítica ainda...
Outro dia ao fazer compras em um supermercado, no caixa, não consegui ver a cor dos olhos da operadora. E olhe que me esforcei, mas ela não ergueu a cabeça. Foi um comportamento completamente mecânico onde mais uma vez a gentileza que produz um ambiente tão agradável, também não apareceu.
Claro que todos nesse mundo temos problemas, ou melhor, desafios para superar. Contudo precisamos lembrar-nos do poder da gentileza, do afeto, do respeito, que libera os sorrisos, abre caminhos para felicidade, bem estar e equilíbrio. E a lição é simples: Receber as pessoas, onde quer que seja ou esteja, com afeto, com respeito, com gentileza.
O que você ganha com isso?
Se agir assim, produzirá um movimento tão transformador em sua vida, em tão pouco tempo, que vai ficar se perguntando por que não agiu assim antes, eu garanto!
Como dizia a Madre Tereza de Calcutá:
"Você não tem o direito de passar pela vida de uma pessoa sem deixá-la melhor que antes"
Reflita. Faça o teste. Pode apostar, você transformará a sua realidade.
(Bruno J. Gimenes )
Muita Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário