Se alguém consegue, através da interiorização, o alcance do "todo", certamente não julgará o outro e nem a si mesmo!
Quando vemos alguém em dificuldade, ou praticando algo que não concordamos ou mesmo que não compreendemos, devemos, primeiramente olhar pra nós mesmos e perceber se aquilo que está nos incomodando na atitude do outro não está em nós.
Se talvez, nos colocando no lugar da pessoa, não agiríamos da mesma forma ou até teríamos mais dificuldade.
Quando olhamos para o outro fazemos a projeção, ou seja olhamos a partir daquilo que temos como conceitos em nossas vidas. Daquilo que aprendemos, que vivenciamos, que temos dentro de nós, e pode não ser exatamente o mesmo mundo das outras pessoas e assim, o julgamento se faz sem sentido pois estamos partindo de um único ponto, aquele que conhecemos...e o resto? Àquilo que não conhecemos, que nem se quer ouvimos falar? Ou será que estamos nos sentindo tão sábios que não achamos que tem algo que não vivemos ou que não sabemos?
Quando julgamos estamos sendo egoístas, estamos querendo dizer que somos melhores que o outro quando na realidade, podemos até conseguir ter uma atitude mais positiva perante certas situações mas é certo que em muitas outras estamos estagnados, não saímos do lugar, somos teimosos e por aí em diante! São as nossas dificuldade. A vida de cada um!
Quando não julgamos, também não nos sentimos julgados pois este sentimento não faz parte de nós.
Precisamos aprender a nos importar com a nossa Vida, com aquilo que nós viemos transformar neste Mundo, é para isto que estamos aqui.
Quando ficamos muito preocupados com a vida do outro, é sinal que não estamos querendo olhar para a nossa própria vida!
Está tudo bem com a sua Vida? Todos os seus relacionamentos são baseados no amor e na harmonia? Sua vida material está em equilíbrio? Seu corpo te agrada? Nosso corpo reflete nossa emoções! Você está se amando?
Precisamos olhar pra nossas vidas. Não com um sentimento de cobrança, de punição, mas com um sentimento de amor, de união com o que realmente queremos para nós.
Se não formos os nosso grandes parceiros, quem será?
Tudo o que está em nossa vida neste momento é reflexo do que fazemos e pensamos!
Vamos refletir sobre isto!
Vamos nos ajudar.
Se a palavra vale de prata, o silencio vale ouro!" (Provérbio Chinês)
Muita Paz!
(Fruto da minha inspiração)
Nenhum comentário:
Postar um comentário